04.11.2022

Ei, Gente! :)

Assim que começou a 2ª temporada desse ano, estava no meu planner preparar um post com alguns dos meus títulos favoritos do 1º semestre. Porém, me enrolei e acabou não rolando hahaha. Mas para o dia de hoje eu trouxe três leituras preferidas (até o momento).

Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. A Travessia de Greta James (Jennifer E. Smith – Arqueiro)
Sinopse:
Greta James é uma estrela da música bem famosa. Sua primeira fã? A mãe, Helen, cujo o rosto brilhava em meio ao público dos shows que ela fazia. Mas nem todos deram o seu aval para seguir em frente com essa carreira. Por exemplo, seu pai, Conrad, não via futuro. A protagonista sempre tentou mostrar que ele estava errado, porém, após a morte súbita de sua mãe e pouco antes de lançar seu segundo álbum, ela desmorona no palco e o vídeo viraliza. Para escapar da humilhação, ela aceita acompanhar Conrad em um cruzeiro até o Alasca. Uma história de luto, fama, amor e família.
Por que eu amei? Porque eu simplesmente não levava fé e me surpreendeu do início ao fim. É tão bom ler e levar conselhos tão verdadeiros e possíveis de praticar com o tempo.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

2. O pequeno café de Copenhague (Julie Caplin – Arqueiro)
Sinopse:
Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse, como sucesso e um “namorado” incrível. Até que ele a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando algumas coisas, nossa protagonista decide aproveitar uma oportunidade de trabalho que surgiu e quem sabe conseguir finalmente reconhecimento. Então, topa liderar um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante. O que ela não imaginava que teria de enfrentas alguns desafios para conciliar egos e exigências. Mas, ao mesmo tempo, ela descobre maravilhas da vida dinamarquesa, onde a capital é considerada o “país mais feliz do mundo”. Por que eu amei? Chick lit é um dos meus gêneros favoritos da vida. E esse, sem eu saber, trouxe um toque de comédia que eu tanto amo nesses livros. Aliás, virou um dos melhores, na minha humilde opinião, do selo “Romances de hoje”.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

3. Como ser adulta e outras (im)possibilidades (Lila Cruz – Gutenberg)
Sinopse:
Amadurecer é como cuidar de plantinhas. É um processo complexo, precisamos de equilíbrio e cuidado. Mas, quando encontramos a nossa medida certa, o florescer passa a ser algo realmente incrível. Um livro que fala sobre como ser adulta, através de uma escrita e ilustrações repletas de desmistificações dessa vida “madura”. ;-)
Por que eu amei?
Eu adoro o trabalho da Lila, mas esse livro me fez admirar ainda mais a autora brasileira. Com tirinhas e um texto que nos identificamos, comecei o ano com o pé direito no quesito literário. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

Claro que tem mais livro nesse pódio. Mas no final do ano, quando rolar a retrô literária conto para vocês. E agora me contem: já embarcaram em alguma dessas leituras? E me falem um livro que entrou para a lista de favoritos do ano (por enquanto). No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Favoritos 2020 – 1ª semestre
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários

  • Oi Carol,
    O que eu mais gostei na sua lista, é que são livros que eu ainda não conhecia, então acabou ficando como sugestão de leitura pra mim. Gostei principalmente de Como Ser Adulta e Outras (Im)Possibilidades, pois acho que vou me identificar com o livro, haha.
    Esse ano eu li muito pouco por causa da correria com a minha gravidez e depois o nascimento do Ravi, então nem consigo lembrar do melhor título, mas quero voltar a ler com mais afinco e tornar isso um hábito novamente.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

  • carol

    Leslie: Oba! Lê sim, acho que vai curtir. E é tão fofa essa fase, né? Aproveita e vai no seu tempo no ritmo da leitura. Qualquer coisa, o Clubinho do PJ continua firme e forte! Beijo no Ravi! ♥

    Emerson: Oba! Que bom! :)