27.10.2022

Ei, Gente! :)

Ler em conjunto, através de lives em diversas plataformas, virou uma das atividades mais frequentes durante a pandemia. Aliás, até hoje sprints de leitura dão um toque a mais ao embarcar em uma aventura literária.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

No Clubinho do PJ, a prática chegou um pouco depois que começou a ficar em alta. E eu sinto que é um dos momentos que mais fazem jus à leitura coletiva (LC). Afinal, a gente lê durante aquele tempinho que estipulamos e, de quebra, conversamos sobre. Porém, só até o capítulo daquele dia para não rolar spoiler hahaha.

Mas para que serve? O sprint é uma forma de reservar uma parte do nosso dia para ler. Sem distrações, no máximo, uma música calminha de fundo. Por aqui, nos encontramos, normalmente, na primeira semana da LC. Mas há grupos que se encontram mais vezes. Sempre bom analisar o que funciona para cada um! :)

Meia hora e pronto: meta de ler um pouco a cada dia cumprida com sucesso! Porém, às vezes podemos ficar até 40 minutos lendo. Cronômetro ligado, livro na mão e pronto! Geralmente, realizamos esses sprints no Google Meet e a cada encontrinho temos sorteio para incentivar e mimar o grupo.

Outro benefício, na minha humilde opinião, é quando a gente está travada. Ver todo mundo lendo ao mesmo tempo, acaba incentivando. Além disso, conversar também é uma maneira de não abandonar o barco, sabem?

Claro, há leituras e leituras. E algumas regrinhas são essenciais: desligar o microfone, pode deixar a câmera ligada ou desligada (o que funcionar para cada um) e colocar um aviso de não perturbe para o pessoal de casa e tal hahaha.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Enfim, quero aprimorar cada vez mais esse momento do sprint! Então, me contem: praticam a leitura em conjunto? O que funciona ou não para vocês? No mais, podem opinar à vontade. Em breve, divulgo a próxima história escolhida pelo Clubinho do PJ.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Lidos do Clubinho
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários