25.07.2022

Ei, Gente! :)

Hoje é o Dia Nacional do Escritor. Apesar de não ter um livro publicado ainda, me considero uma escritora. Afinal, trabalho com a escrita diariamente. E para comemorar essa data tão especial, trouxe um texto.

Vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

– É um texto rapidinho. Não demora nada! Ainda mais para você.
– Então, apesar de eu amar a escrita, nem sempre sai “rapidinho”.
– Duvido. Você tira de letra.
– Agradeço a confiança, mas não consigo entregar assim… Em cima do laço!
– Em meia hora? Que tipo de escritora não escreve em meia hora?
– Minha senhora, acredito que muitos escritores consigam escrever mil palavras em um espaço curto de tempo. Mas eu ainda não consigo.
– Tá bem… Vou pedir para a minha sobrinha escrever. Ela faz em menos tempo até!

Parece um diálogo fictício, né? É meio exagerado, confesso hahaha. Mas nessa vida de redatora freela, encontramos “oportunidades” do tipo. Porém, mesmo com as dificuldades e sermos trocadas por vários parentes, juro que não trocaria por nada essa profissão.

Escrever é a forma que encontrei de me expressar. É saber de tudo um pouco (mesmo esquecendo a maioria hahaha). Até sobre temas que nunca imaginei, como: geologia. Têm textos mais fáceis, outros demoram mais para sair. Mas quando tudo fica pronto. Cada parágrafo no seu lugar, o coração fica quentinho. Quando é publicado, nem se fala!

E a gente encontra muito job de ouro. Pessoas que respeitam o nosso trabalho e fazem tudo valer a pena! Ah! Ainda não sou escritora de livro. Ainda tenho muitas palavras pela frente. Porém, um dia eu chego lá. Juro, juradinho!

Por enquanto? Estou satisfeita com a área que conquistei e digo mesmo “meu negócio não é falar, é escrever” (como diria Fernanda Mello). E muito grata por conhecer tantos escritores incríveis. Vocês me inspiram diariamente!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Feliz dia, todos os dias! Para todos que trabalham com a escrita. ♥

***

É isso, pessoal. Podem opinar à vontade. E indiquem escritores nacionais. ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para conhecer escritores nacionais
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários