07.03.2022

Ei, Gente! :) Semana passada, eu postei lá no Instagram um reels sobre a arrumação da minha estante (principal) de livros. Mas resolvi fazer um post para complementar esse conteúdo. Separei algumas dicas que funcionam para mim e que podem funcionar para vocês. Vamos lá? Espero que gostem. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

1. Já vi alguns vídeos falando que a melhor forma de arrumar os livros é empilhando na horizontal e dando um pequeno espaço para conservá-los. Alguns eu mega consigo seguir esse esquema, mas como a minha estante não é grandona, muitos eu só consigo empilhar na vertical mesmo. :)

2. Eu acho perfeito quem consegue organizar as histórias por cor. Fica tão lindo! Mas por aqui, eu sigo organizando por autores e gêneros. E alguns, como a coleção “Romances de hoje”, por ordem de leitura. O tamanho do livro também é fundamental. Sempre tento colocar do maior para o menor ou aqueles que tem medidas iguais.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

3. Aliás, preciso confessar um toque que eu tenho: me dá um nervoso quando o título da lombada fica de cabeça para baixo e eu meio que tenho que deixar a capa para baixo para ficar “certinho”. Alguém mais ou sou só eu? hahaha ;-)

4. Autores nacionais geralmente ficam juntinhos e os gringos também. Mas o lugarzinho da Sophie Kinsella, receberam novas companhias de escritoras do Brasil que são as minhas favoritas, como a Fernanda França e Renata Lustosa. Nessa estante, eu coloco apenas os livros que já li. Com raras exceções! Tipo uma edição especial da Sophie e de Romeu e Julieta.

5. Tenho um outro cantinho para colocar aqueles que ainda não embarquei e que talvez eu leia (ou não) um dia. Para dar um toque especial, meus funkos fazem parte da decoração e outros itens que dão um toque fofo. Ah! E o meu álbum de marcadores de livros fica nessa estante também. Assim como o kindle! E como eu limpo cada livro? Um paninho seco para tirar o pó!

Quando o título da lombada fica o contrário (igual ao “Daqui a cinco anos”) hahaha!
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

BÔNUS: Eu tento conservar ao máximo cada obra. Mas se por acaso, um fica com folhas amareladas, juro que não me incomodo. Pelo contrário, eu até gosto do aspecto que ficam! Não sei explicar ao certo… Mas é como se fosse o meu “sebo” particular. ♥

***

Agora me contem: como vocês arrumam e organizam os livros? No mais, podem opinar à vontade!

E olha, eu mega recomendo esse vídeo da Ju Cirqueira. Me ajudou bastante, mesmo não conseguindo seguir todas à risca. E, claro, assistam ao vídeo que preparei lá no meu Insta também! ;-)

É o vídeo do meio!
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Mais uma ideia literária
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários