18.10.2021

Ei, Gente! :) Eu amo o mundinho literário e o de papelaria também. Aliás, essa paixão começou bem cedo. Desde criança, esse tipo de lugar já fazia o meu coração acelerar. Por quê? Vamos lá! ♥

Crédito da Imagem: Acervo Pequena Jornalista

1. Eu funciono melhor quando anoto as coisas no papel. E o fato de um caderno ser mais fofo, ter cartela de adesivo no meio e usar uma caneta mais bonitinha, por exemplo, me inspira. De verdade!

2. Planner e agenda realmente me ajudam a organizar melhor a vida. Ainda ´preciso melhorar muito, porém, se com esses itens eu já fico doida, imagino sem. Deus me free hahaha!

3. É uma ótima oportunidade de incentivar o trabalho de produtores independentes. Durante a pandemia, conheci cada empreendedora incrível e que realmente merece esse apoio.

4. Tudo o que eu compro, eu realmente dou uma função. Apesar de ser a louca da papelaria, tento investir o meu dinheiro de forma consciente! Ou seja, consumo, mas uso mesmo.

5. Papelaria une as pessoas. Sim, a gente conhece um monte de gente fofa e que gosta desse mundo organizado, mas de uma maneira sem ser chata e por obrigação.

Crédito da Imagem: Acervo Pequena Jornalista

***

E vocês: gostam de papelaria ou dispensam? Qual foi o último item que comprou? Foi em loja online ou em alguma tradicional? Dicas de lugares são sempre bem-vindas! No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Boa semana!

Um beijo, Carol. ♥

Post Antigo: Lista Secreta de Papelaria
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários

  • Dúvida, você usa os adesivos do caderno e não fica com dó de usa-los? Corajosa, eu amo uma papelaria também viu, para mim estudar eu preciso escrever de verdade.
    Um beijo amei muito o post!

  • Oi, Carol!
    Acho que amo papelaria pelo mesmo motivo que você: me sinto mais animada pra fazer minhas tarefas haha. Sempre amei estudar desde criança, e uma forma de incentivo para a volta às aulas era comprar o material escolar.
    É tão gostoso ir numa papelaria e escolher os materiais que vão te acompanhar ao longo do ano! Não tem coisa melhor!

    Estante Bibliográfica

  • carol

    Felipe: Fato. Falou tudo! ♥
    Cinthya: Confesso, que quando era mais nova tinha peninha. Mas hoje, uso mais! E que bom que gostou. :)
    Laura: Verdade. Melhor coisa da vida e uma das minhas maiores saudades da época do colégio e da faculdade! ♥
    Emerson: Hahaha blocos e canetas são tudo na vida de um jornalista hahaha! :)
    Silviane: Recomendo muito, Sil. São incríveis! Vale conhecer. ♥
    Pam: Hahaha como não amar esses itens também? :)
    Vanessa: Decorar planner é uma terapia, né? E, sim, une pessoas mesmo! ♥