22.09.2021

Ei, Gente! :) Setembro é o mês oficial de lançamentos (ou o começo) de planner. Ao menos, a maioria das papelarias online (que eu sigo) faz dessa maneira. Pensando nisso, separei algumas dicas do que levar em conta antes de comprar o seu. Vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Mas antes, vou responder uma pergunta bem comum: Carol, mas ainda faltam alguns meses para 2021 acabar e eu já tenho que pensar em 2022? Eu não sei ao certo o motivo, porém, acredito que seja por conta de toda a logística (fornecedores, correios e tal). Independente disso, seguem alguns conselhos:

– Se apaixonou muito por um? Não precisa correr, se achar melhor. Em contrapartida, se o escolhido for concorrido, corre o risco de na hora de bater o martelo, não ter mais em estoque.

Vale o investimento? Tudo vai depender do seu objetivo. Veja o seu orçamento e se realmente vai usar! Se você sabe que, normalmente, se anima no primeiro mês, mas depois deixa de lado… Ai o melhor é pensar mais um pouquinho sobre essa decisão.

– Nunca usou e quer testar? Sem problemas. Alguns são mais custosos, outros nem tanto. Alguns tem parte financeira, outros controle de hábitos, cartela de adesivos e tal. Veja de acordo com o que é viável para você e se joga!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

– Não tem constância? Talvez o melhor planner para você seja o não datado. Que aí pode usar na hora que bem entender. Está certa de que vai usar certinho naquele ano? O datado é uma boa opção. ;-)

– Antigamente, a gente não tinha muita opção. Hoje o planner é bem mais fácil de achar. Tem desde os mais simples até os mais elaborados, personalizados e coisas do tipo!

**

E por que eu uso planner? Se usando, eu já tenho que melhorar muito a minha organização… Imagina sem usar? hahaha ;-) Além de ajudar na minha rotina, a parte de decoração é meio que uma terapia para mim. Mas caso não funcione para você, saiba que há outras maneiras de ter uma vida mais organizada, como bullet journal e tal.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Espero que esse post ajude de alguma forma, pessoal. Alguma dúvida? Me conta aí, que tento auxiliar. Em breve, posto alguns dos novos modelos que chamaram a minha atenção! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Planner – como usá-lo e outras dúvidas!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Comentários

  • Oi, Carol! Tudo bem? Adorei o post e seu blog! Muita coincidência eu entrar aqui e o primeiro post que apareceu na listagem é o sobre planners… Eu vinha comprando nos últimos anos, um bem compacto, semanal, só para listar as atividades e tarefas mais importantes, mas não deu muito certo comigo. No início desse mês, eu resolvi comprar um journal para voltar a escrever diário, no formato A5, tipo um fichário (binder de 6 furos). Não tenho a intenção de escrever todos os dias ou de usar como um organizar de ideias e tarefas, mas sim um “organizador mental”, para relatar um pouco das coisas do meu dia a dia e fazer lista de objetivos e metas para os meses e anos seguintes. Em seguida, eu devo postar no blog sobre isso, mas estou bem animada com a ideia. Acho muito legal poder “rabiscar” nas folhas e fazer um diário bem customizado… :)

    Beijo, beijo!
    Fernanda Ene
    https://www.confabulando.com.br

  • Oi, Carol!
    Que legal o post! Esse ano estou com um planner não datado e não vejo a hora de chegar 2022 para começar a usar um com data. Apesar de gostar da parte de decorar e colar os números dos dias, tem hora que preciso que seja mais rápido esse processo, sabe? Daí quero muito um datado para o próximo ano! Aguardando ansiosa o post dos modelos que te cativaram, viu? :)

    Um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

  • carol

    Fernanda: Que bom que gostou. Adorei o seu cantinho também! E muito legal a sua ideia. A gente tem de ver o que funciona com a gente mesmo. ♥
    Debora: Acabou que eu não consegui postar. Mas espero que tenha achado um bem legal. E mega entendo… Datado acaba sendo mais prático mesmo! :)