01.06.2021
* Dicas para ter um mês mais leve! ♥

Ei, Gente! :) “A vida anda bem complicada, né? Cada mês que passa, cada notícia que a gente recebe, cada post que é compartilhado nos Stories, a sensação é de que o mundo não tem mais jeito não hehehe. #rindodenervoso.

Sabe, às vezes, eu prefiro ficar mais alienada do que 100% ligada em tudo o que está acontecendo. Mas sei que os dois extremos não são bons! O equilíbrio é quase sempre a melhor opção, né?

Enfim, a primeira temporada de 2021 chegou ao fim. Para alguns, a cada segundo, as coisas só pioram. Para outros, o otimismo é mais forte que o pessimismo. E a cada dia, eu chego (mais uma vez) a seguinte conclusão: que a única coisa que a gente pode fazer (de fato) é fazer a nossa parte.

Crédito da Imagem: @biapof

Nem tudo depende da gente, mas o que depende, a gente tem que tentar fazer da melhor forma que for possível. Comece, por exemplo, compartilhando frases de vó que dão um quentinho no coração do que aquela notícia que só causa ansiedade (e a gente já sabe de traz pra frente). ;-)

Leia um livro, faça carinho no seu pet. Ligue para aquela amiga, escreva! Dê valor a atitudes que mudam o mundo. Preste atenção no que é leve. A vida já é bem pesada. Assista uma série. Decore o seu planner! Tome um café (ou mate) na sua caneca favorita. Respeite, independente de qualquer coisa. Não tá legal? Se afaste, se for possível. Se não for, respira e tenta pensar que aquela pessoa tem uma outra vivência (por mais que seja surreal o posicionamento dela).

Ah! Compartilhe com alguém próximo que tal pessoa que você conhece tomou a vacina (aliás, eu tomei a minha primeira dose – por conta da asma – mês passado). Cada foto que eu vejo, me dá um quentinho no coração. Eu sei que tá tudo atrasado e dá muita raiva pensar que já era para tudo estar melhor. Mas o que te dá mais leveza? Um imagem de alguém tomando a vacina ou uma notícia do que, infelizmente, no momento, não dá para mudar?

O mundo ideal não existe. Na prática, a teoria é outra. Eu sei que têm dias, que é impossível ter leveza. Mas nessa hora, vale lembrar que dias ruins também servem para a gente valorizar os dias bons! Eu não sei quando o mundo não vai precisar mais de máscara e nem sei quando um simples espirro vai parar de amedrontar e um abraço assustar. Mas eu sei que quando tudo passar, porque vai passar, a gente vai ter mudado. Para o bem ou não, mas isso quem escolhe é a gente! ♥” (Texto – Por Carol Daixum – Pequena Jornalista)

Crédito da Imagem: @biapof

Desejo que junho, na medida do possível, tudo seja mais leve. Que por mais que o mundo esteja doido, que a gente veja beleza nos mais simples sorrisos, no niver que está chegando e nos comerciais que acalentam a alma. Que a gente fique feliz por pouco e que a empatia seja real (e não somente online).

Beijos, Carol.

Post Antigo: Felicidade
Fan Page ♥ Instagram   


4


4 Respostas para "* Dicas para ter um mês mais leve! ♥"

Ryk@rdo - 02-06-2021 (07:09)

Penso que o equilíbrio mental e emocional é SEMPRE o melhor em qualquer situação, resolução, ou decisão.
Cumprimentos



Maria - 02-06-2021 (14:58)

Obrigada por esse post, os tempos são tão difíceis que nós precisamos muito ter um mês, ou melhor, uma vida mais leve.
Amei o post, depois dá uma passadinha no meu cantinho também, vou amar te receber la ♥
Vibe da Maria



Emerson - 02-06-2021 (17:40)

Seu post me trouxe muitos ensinamentos. É nas pequenas coisas e atitudes que está a beleza da vida.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Micha - 02-06-2021 (17:49)

Tem hora que tenho vontade de me alienar total, mas não consigo. é muita coisa errada acontecendo. Que bom que já tomou a 1a. dose, minha irmã também tomou pela asma.

Que junho seja maravilhoso e que esse 2o. semestre seja muito melhor.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021