20.04.2021

Ei, Gente! :) Afinal, existe um bom ritmo literário? Bom, ele não é um mito. Mas esse tema é muito relativo. Calma, que eu explico. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Quem nunca ficou se perguntando como “fulana de tal consegue ler tantos livros por ano e eu leio uma página e já to de saco cheio“? Porém, saiba que isso acontece com quase todo mundo, ao menos, uma vez na vida. E não é só com leitor novo não. Bookaholics também sofrem! Falo por experiência própria.

Em contrapartida. é importante saber que cada pessoa tem o seu ritmo e vários fatores podem influenciar nessa sensação que acaba desanimando. Mas em primeiro lugar: tente não se comparar, principalmente, se você está criando esse hábito agora. :) Às vezes, tal blogueira consegue concluir cem leituras por ano porque o blog dela vive de resenhas. É o trabalho dela, entende?

Tem muita gente que consegue ler mais de um livro por vez. Então isso acaba ajudando. E eu já falei algumas vezes por aqui isso e volto a repetir: qualidade é melhor que quantidade, viu? Se conseguir unir os dois, melhor ainda. ♥

Crédito da Imagem: Google

A ansiedade também não ajuda. E você sabia que enquanto muitas pessoas voltaram a ler ou conseguiram incluir a leitura na sua rotina, muita gente ficou travada nesse sentido nessa pandemia (que não acaba nunca kkkkring)? Ah! Às vezes, a história escolhida também não ajuda em nada.

Resumindo: acho que a pergunta do título do post tem mais a ver com cada um. E depende muito do momento em que você tá passando. Têm vezes que eu consigo ler muito e outras que não dá nem para concluir uma leitura de um conto. Então, tenta não se cobrar.

Mas sabe uma coisa que tem me ajudado muito a manter um bom ritmo literário? Fazer parte de leituras coletivas. Nem sempre consigo comentar com o pessoal sobre aqueles capítulos do cronograma estipulado. Entretanto, sei que vou ler ao menos algumas páginas. Meio que um comprometimento com o grupo e comigo. :)

Crédito da Imagem: Pinterest

Agora eu quero saber: como anda o seu ritmo literário? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Leitura Coletiva
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários