17.09.2020

Ei, Gente! :) Primeiro, desculpa pelo sumiço ontem. Acordei meio mole (de resfriado) e não consegui fazer quase nada. Mas para compensar, vai rolar post no finde, ok? E, aos poucos, estou conseguindo responder os comentários e retribuir as visitas. Não desistam de mim, por favor! ♥

Mas vamos ao tema de hoje? Bom, com a pandemia, muitos costumes mudaram, né? E olhando o lado bom, a gente percebe que alguns valem a pena adotar para sempre. Por exemplo? Sapato da rua dentro de casa significa germes e afins, que podem fazer mal e sujar. Antes eu achava meio neurose (mas nunca reclamei, a casa da pessoa é a regra dela, né? ^^), porém, pensado bem faz todo sentido.

Crédito da Imagem: Pinterest

É uma prática mais oriental, mas totalmente adaptável nas casas brasileiras. Pode ser que a visita não goste muito, em contrapartida, com tudo que estamos passando, acho que não vai ter mais revirada de olhos. Fora que é mais um jeitinho de se divertir com a decoração da entrada do seu lar doce lar. ;-)

Sei que muita gente deixa colocar no corredor do andar do prédio. Mas no meu, é meio que proibido. Então, dei uma olhadinha no Pinterest e achei várias ideias legais, sejam para casas grandes ou menores! Vejam só. :)

Crédito das Imagens: Pinterest
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Acho que essa ideia de cestos com recadinhos fofos, quebra a pessoa. Meio que é uma forma simpática de falar para tirar o sapato. Também gostei desse “porta” tênis, sapatilha e etc. Os dois são perfeitos para espaços menores. E a última opção é para aquela futura reunião com vários amigos e família. Gostei bastante da criatividade! Inclusive para colocar os nossos do dia a dia.

Crédito das Imagens: Pinterest
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Também gosto muito de móveis, como bancos acolchoados ou não. Ai é meio que mais confortável para a pessoa tirar a sandália. E, de quebra, ganchos para colocar bolsas, casacos e tal. Aliás, uma coisa que você pode deixar separado para o pessoal é pares de meias. Porque aí não suja o pé, essas coisas! E se tiver tempo, paciência e dinheiro, alguns chinelos. Vai de cada um!

Caixotes (como o da primeira foto desse post) ficam bem criativos e bancadas mais cleans idem. Enfim, é só usar a imaginação. E pode colocar um tapete nesses locais para ficar tudo arrumadinho e nada espalhado e nem bagunçado. E o melhor: tudo higienizado. Enfim, vou soltar a ideia aqui em casa hahaha. Por enquanto, estamos tirando na porta de casa, colocando álcool na sola e deixando na área de serviço.

Crédito da Imagem: Pinterest

É isso, pessoal. Quem tem esse hábito e já tem um espaço com essa função? No mais, podem opinar à vontade. :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Cadeira Home Office
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 Comentários

  • Minha amiga colocava um caixote em cima do outro e virava um guarda sapatos ahaha, eu penso em fazer assim também, mas antes pintar os caixotes pra ficarem coloridinhos

  • Olá, Carol.
    Espero que esteja melhor. Eu vou levar vários hábitos que adquiri nessa pandemia para a vida toda e tirar os sapatos para entrar em casa é um deles. Adorei suas escolhas. É um mais fofo que o outro.
    Obrigada pela dica do livro lá no blog. Eu já li um outro livro da autora mas o que você indicou ainda não li. E vi que tem no KU e já adicionei. Você pediu uma fruta e vou te dar uma das frutas mais práticas que existem: a banana.

    Prefácio

  • Eu amei esse post e já quero um banquinho desse do lado de fora para sentar e colocar os sapatos, normalmente sento na escada que tem do lado de fora da casa hahahahah
    Mas, eu sempre fui a chata da casa que ninguém podia entrar de sapato para não sujar mesmo sendo visita hahahahahah, e depois do corona fiquei mais chata kkkkk

    Quero fazer uma decoração assim na minha varanda quando eu me mudar, sim! Vou me mudar (espero que ano que vem), a casa ainda não ficou pronta.

    Beijocas e faz mais posts assim também, estou quase pedindo post todo dia mas vou aguentar o próximo Beda e tentarei fazer com você rs
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Oi, Carol. Tudo bem?
    Preciso concordar que também achava neurose, mas agora concordo. Amei as opções e dá até para fazer um de madeira e deixar bem bonitinho na varanda do fundo.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

  • Eu já conhecia esse costume mas não fazia ideia desse cantinho pra colocar os sapatos, cada inspiração mais linda que outra! Adorei esse “porta sapatos” por não chamar tanta atenção e ser muito lindoo <3 Aqui já temos esse costume mas deixamos os sapatos jogados no terraço no dia a dia hahaha essa é uma ótima ideia pra organizar, amei
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

  • Amei demais sabe que eu comprei meu apê to na procura desde piso moveis e decoração e bem na duvida se devo ter mini hall para sapatos ou não hahahaha, amei as referências.

    Beijos

  • carol

    Kaila: Que bom que gostou. Espero que ajude de alguma forma! ♥
    Bruna: Pintar é uma boa mesmo. :)
    Silvana: Menina, estou tão atrasada nos comentários. Meu Deus hahaha! Tinha até esquecido dessa TAG. Obrigada. Vou anotar aqui para não esquecer. E sim, esse hábito faz parte agora da rotina aqui de casa também. ♥
    Vanessa: Hahaha e hoje faz total sentido, né?? E eu quero muito algo parecido aqui em casa também. E olha, acho que esse Beda esgotou as minhas ideias hahaha. Brincadeirinha! E ano que vem vamos fazer sim uhul \o/! :)
    Pam: Acho que com o recadinho faz a diferença e ninguém fica incomodado hehehe. ♥
    Alê: Menina, tô na mesma. Uso o mesmo chinelo e a mesma sapatilha hahaha. :)
    Vanessa: Sim, faz total sentido. E é uma ótima ideia essa. ♥
    Bruna: Sim, fica mais organizado mesmo. E como a gente adora uma organização, fica bem mais legal hahaha. :)
    Pathy: Oba! Depois me conta se aderiu. ♥
    Cinthya: Eu acho que é uma boa hahaha. :)
    Emerson: Verdade. Tem o lado bom! ♥