28.05.2020

Ei, Gente! :) Hoje decidi responder mais uma TAG que vi no canal da Ju Cirqueira. O nome é “Primeiro Livro” e achei um máximo! Aliás, aprendi alguns termos que, até então, não conhecia. Então, vamos lá? Bom post. ♥

1. O primeiro livro que te introduziu ao hábito da leitura?
R:
Não foi o primeiro livro da vida, mas foi um dos que marcou o início de uma pequena leitora assídua: Depois daquela viagem, da Valéria Piassa Polizzi.

2. O primeiro livro que te apresentou a um gênero novo?
R:
No comecinho da faculdade, eu lembro de ter lido “A hora da estrela“, da Clarice Lispector. Não curti muito na época, mas me apresentou a um novo gênero, digamos assim.

3. O primeiro livro favorito?
R:
Existem outros, mas acho que o “Menina de 20“, da Sophie Kinsella, foi um dos primeiros que entrou na minha lista de favoritos mesmo. Aliás, foi a primeira resenha que entrou aqui no blog.

4. O primeiro livro que te fez chorar?
R:
Essa resposta vai ficar igual ao da Ju, mas é o primeiro livro que vem na minha mente mesmo: Marley e Eu, do John Grogan. É lindo, mas chorei tanto, que nem sei como não secou o meu canal lacrimal hahaha.

5. O primeiro livro que você detestou?
R:
Não é que eu tenha detestado, mas não foi um livro que curti muito: A mais pura verdade, do Dan Gemeinhart. Porém, não sou daquelas que diz que você não deve ler. Se tem vontade, vale embarcar e tirar a própria conclusão. O que pode não ser bom para mim, pode ser incrível para você! ;-)

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

6. O primeiro calhamaço?
R:
Não chegam a ser de fato um senhor calhamaço, mas acho que os livros da Marian Keys são bem grandes, tipo “Um bestseller pra chamar de meu“.

7. O primeiro livro fora da sua zona de conforto?
R:
Por incrível que pareça, a minha resposta é “A menina que roubava livros“, do Markus Zusak. Nunca imaginei ler uma história com um cenário de Guerra. Li outros fora da zona de conforto, mas esse foi um dos que mais marcou.

8. A primeira série (sem ser Harry Potter)?
R:
Acho que Crepúsculo. Eu devorei essa série e fiquei apaixonada por cada livro e filme também! Assim, não sei se embarcaria novamente não, mas marcou uma época, sem dúvida! Também tem da Becky Bloom, da Sophie Kinsella. Que é uma eterna série, mas não estou reclamando. Pode vir quantos livros quiser, tia Sophie. A Pequena ama hahaha!

9. O primeiro livro que você pensou que jamais gostaria, por ser de um gênero que você não tinha costume, e amou?
R:
Dom Casmurro“, do Machado de Assis. Fui obrigada a ler na escola e se eu não me engano não curti e nem li todo. Mas na faculdade foi um dos meus livros favoritos!

10. O primeiro “guilty pleasure”?
R:
Eu sei que muita gente tem um pé atrás com autoajuda, mas aqueles que são reais e que não prometem fórmulas impossíveis, ajudam muito!! Tipo quando terminei a primeira vez na vida, embarquei no livro “O que toda mulher inteligente deve saber“, do Steven Carter e Julia Sokol. Claro que outros gêneros ajudam tanto quanto, mas esses, dependendo, cumprem o papel direitinho. ♥

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Quem quiser, fica à vontade para responder a TAG. Depois me conta, ok?

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: TAG Dramática – Projeto Drama Queen!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários