E a louca da papelaria voltou com o assunto mais falado nessa época do ano: planner! ♥ E eu sei que tem gente que ainda fica perdidinha quando o assunto é esse. Afinal, como usar e ter realmente uma rotina mais organizada através desse item? Se você faz parte desse grupo ou tem curiosidade para saber mais, convidei a Jess Vieira, da Bee Mine, para falar sobre o protagonista do post. Vamos lá? ;-)
PJ Entrevista: Jess Vieira
Crédito da Imagem: Jess Vieira / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista
♥
1. Para quem nunca usou planner, qual é a sua dica inicial?
R: Acho que começar com um planner mais simples, sem muitas páginas extras de informações para serem preenchidas, irá te ajudar a manter o foco no principal, que é o planejamento. Um planner com visão mensal e semanal é o ideal para começar. :)
2. Decorar antes ou depois?
R: Depois! Assim tem como aproveitar todo o espaço do planner para planejar o mês/a semana. Depois, os espaços que ficarem em branco, é só se jogar nas washi tapes e nos adesivos! :)
3. Como usar a caixinha de hábitos?
R: O ideal é ter caixinha de hábitos do que você realmente quer/precisa controlar. Assim você se mantém focado. Por aqui, eu uso para controlar hábitos com prazos mais longos e que geralmente eu me esqueço com facilidade, como: exames de rotina, medicamento dos gatos, limpar armários, etc.
Crédito da Imagem: Jess Vieira / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista
Aliás, esse planner da foto, você acha no site da Bee Mine.
♥
4. Planner datado ou livre? Na sua opinião, qual é a melhor opção?
R: Atualmente, como eu já tenho o costume de usar o planner diariamente e sei que não vou perder nem uma página sequer, eu prefiro e uso um datado. Ele acaba sendo mais prático para o planejamento diário. Agora se você está começando ou ainda não tem o costume de usar planner no dia a dia, um permanente pode ser uma boa opção.
5. Por fim, quais são os maiores benefícios de um planner?
R: Pra mim, é poder ficar com a mente mais tranquila, sabe? Aquela sensação de não precisar ficar lembrando o tempo todo as tarefas do dia e da semana. Realmente, é um alívio! O planejamento a longo prazo também é incrível. Uso planner há 3 anos e, de la pra cá, consegui realizar muitos sonhos e alcançar metas que sem planejamento eu jamais teria conseguido! :)
Crédito da Imagem e Montagem: Pequena Jornalista
O meu desse ano é da Ilustralle!
♥
***
É isso, pessoal. :) Gostaram? Podem opinar à vontade! E muito obrigada Jess por ter topado responder as perguntas. ♥ Acredito que vá ajudar muita gente e tirar algumas impressões de que é só mais uma comprinha de papelaria. Esse item realmente faz a diferença nos planos! Por falar nisso, eu ainda não escolhi o meu de 2020. Depois do post que fiz com algumas opções, encontrei outras e fiquei muito na dúvida. Mas essas respostas da Jess me ajudaram também.
Agora eu quero saber: vocês já escolheram o planner do próximo ano? E como esse item ajuda na rotina de vocês? Contem, contem! ;-)
Beijos, Carol.
Post Antigo: Itens de Papelaria – Top 5!
P.S: Esse post não é um publipost, ok? Chamei a Jess porque ela dá dicas bem legais sobre o assunto e eu realmente sou fã do trabalho dela. E podem deixar, quando for, eu vou deixar bem claro. :)
leia também
Carol, pela primeira vez comprei um planner,sem data, limpo e já to doida pra decorar. rsrs Acho que não vou esperar não. hahaha Ótimas dicas! :D
Que saudades da Jess ♥ Eu amava o blog dela. Fora que ela é uma fofa de pessoa!
Ah que legal a entrevista. Gostei das dicas práticas. Eu nunca usei um planner, então super me identifiquei com a parte de começar com um mais simples e prático.
Eu realmente estou precisando de um.
Eu adorei suas dicas, me ajudou a saber usar melhor.
Baixei um na internet e pretendo usar ano que vem.
Eu como não tenho planner eu anoto em uma folha o que tenho que fazer e ai deixo visível e consigo fazer tudo realmente anotar ajuda.
Beijos
https://www.pamlepletier.com
(não sei se meu comentário anterior foi ou deu erro, então vou comentar de novo, haha).
Então, eu uso Bullet Journal, mas acabo colando algumas páginas de planner no meu BuJo quando eu tô sem tempo de fazer o layout semanal.
Ahh e a caixa de hábitos é indispensável pra mim, eu a completo todos os dias. Faço alguns tratamentos de sáude, então, anotar meus hábitos e medicamentos me ajuda muito nas próximas consultas médicas.
Amei a entrevista, com certeza tirou algumas dúvidas.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥