07.10.2016

Senta que lá vem drama!

Mudança.

Meu Deus.

Mudança.

projeto-drama-queen-96-1

Acho que mudar de hábitos é mais fácil do que mudar de casa. E olha que eu nem tenho tantas coisas assim. Passei 10 dias para arrumar tudo, tanto no apartamento velho quanto no novo. E confesso que até hoje as coisas estão levemente entulhadas porque eu simplesmente não sei onde colocar algumas delas.

Dos dramas da mudança, cito alguns para vocês:

1. Conseguir caixas

Foi um parto arrumar caixas. Em todos os supermercados que eu fui escutei “acabou”, “foi para a reciclagem”, “não temos” ou “só pequenas”. Foi uma peregrinação até eu conseguir algumas.

2. Plástico-bolha

Oba! Plástico-bolha! Amo! Uhuuuul! É muito legal ficar estourando ele. Agora o que não é legal é pegar item por item que quebra na sua casa e enrolar um a um no plástico-bolha. Eu até sonhei com as benditas bolhinhas.

3. Saber o que está em cada caixa

Por mais que eu tenha escrito do lado de fora, nunca dá para lembrar exatamente o que está lá. “Roupas” é muito geral, então às vezes eu fiquei meio perdida sobre o que tinha na caixa lacrada.

4. Carregar-descarregar

Tira do armário. Coloca na caixa. Fecha a caixa. Tira a caixa do caminho. Coloca no caminhão de mudanças. Tira do caminhão de mudanças. Coloca em qualquer lugar da casa nova. Desembala. Arruma um lugar para a coisa na casa nova. E assim vai…

5. Cansaço

Eu fiquei morta, exausta e podre de cansada com a mudança. Principalmente porque o meu marido estava super atolado no trabalho e eu precisei me virar sozinha (e mesmo assim, muito ocupado, ele ainda me ajudou bastante quando chegava em casa à noite <3). Fora que o resto da minha vida ficou praticamente em stand by porque eu precisava urgente acabar a mudança. Acho que estou cansada até agora.

projeto-drama-queen-96-2Eu feliz com o plástico-bolha! 

Felizmente, eu terminei tudo ontem! Minha casa nova está prontinha. Só que estou me preparando psicologicamente para em janeiro mudar de novo. Esse apartamento que estou é provisório, só até início do ano, quando o apartamento que a gente alugou mesmo for liberado. Tivemos que sair do antigo porque acabou o contrato. Então serão só quatro meses aqui. Pelo menos não desmontei (e nem vou desmontar) nem um terço das caixas. Acho que vai ser mais fácil. Espero…

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Com textos inéditos toda semana, falamos sobre os dramas da vida, sejam eles da relevância que forem. Tem um drama para contar para a gente?

Teca Machado. 

Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários