24.03.2016
bd130c0c-c5ed-48c6-92dd-7106956f8953Por Teca Machado 

Se você me tem no Facebook ou no Instagram pessoal e do blog, com certeza percebeu a enxurrada de fotos do Calvin, meu filhotinho delícia de West Terrier. Com três meses, ele é uma das coisas mais engraçadas que já passou pela minha vida e eu tenho me divertido muito, mas muito mesmo. Eu trabalho de home office e o meu marido geralmente só chega em casa lá pelas 21h ou mais tarde, então me sentia bem sozinha. Agora não mais. Tenho companhia até todas as vezes que vou ao banheiro.

O nome dele foi escolhido por causa dos quadrinhos do Calvin e Haroldo, de Bill Watterson. Há exatamente dois meses ele chegou lá em casa de surpresa do meu marido, justo quando eu estava lendo um livro dele. Aí o nome caiu como uma luva. E como! Porque se tem um personagem que é um mini terremoto é o Calvin e o meu Calvin puxou isso do seu predecessor. Ele tem só três meses de vida, mas já está cheio de histórias para contar:

1- Comeu o papel de parede

9a6ccec3-02aa-4d11-a71b-8522e98e3389

Ele arrancou com os dentes um pedaço do meu papel de parede e COMEU. O papel de parede que não tem como comprar igual para repor. O papel de parede que estava escondendo um pedaço quebrado do espelho (isso ele que descobriu, porque a casa é alugada e já veio assim, mas a gente não sabia).

2- Grudou um pedaço de velcro na barriga

Isso foi ontem. Eu me distrai por dois segundos e ele pegou uma fita com um pedaço de velcro para morder, mas ela grudou na barriga peluda dele. Para tirar foi um horror. Ele não deixava de jeito nenhum e fez o maior escândalo. Posso dizer que ele está levemente depilado agora.

3- Comeu um pedaço do meu livro novo

2f2144eb-e925-4167-8244-3233b7393a2d

O correio tinha acabado de chegar com três livros novos, sendo um deles o terceiro volume do meu amado Outlander, um tijolão com umas 700 páginas. Deixei em cima do sofá e fui beber água. Quando eu voltei, ele tinha puxado o livro para o chão e comido um pedaço. Se fosse qualquer outro eu já teria um troço, MAS TINHA QUE SER O OUTLANDER, CALVIN? VOCÊ TINHA QUE COMER UM PEDAÇO DO JAMIE FRASER? Fiquei de cara virada para ele mais de meia hora. O Calvin redefiniu o conceito de “devorar um livro”.

4- Pensa que é um carrapato

É sempre assim, é só eu colocar uma calça, principalmente de ginástica, ou meia, que o Calvin gruda nela como se a vida dele dependesse disso. E não larga de jeito nenhum, só quando enjoa. Aí o resultado sou eu andando pela casa com um carrapato grudado nas pernas. E o mais engraçado é que eu fazia isso com o meu pai quando era pequena. Todas as vezes que ele ia sair, eu colava na perna dele pedindo para me levar.

5- Descobriu o papel higiênico

Eu estava na sala trabalhando quando ele desapareceu. E filhote é igual a criança, se está muito quieto, é porque está aprontando. De repente ouvi o barulho do rolo de papel higiênico sendo puxado. Já sabendo o que provavelmente era aquilo, cheguei ao banheiro com a câmera ligada. Resultado: Eu estava certa. Agora desde esse dia eu preciso deixar os rolos sem nenhuma pontinha para baixo, senão ele pula até alcançar. E isso é só uma parte do que ele anda fazendo. Se fosse escrever tudo, ia ser um post mais gigantesco ainda. E mesmo com todas as artes, eu amo o meu furacãozinho de todo o coração. Adoro cachorros que me fazem rir (Eu brigo, mas no fim das contas choro de rir das coisas que ele faz, MENOS COMER MEUS LIVROS).

e422d568-cb37-412f-a90d-69407a37cf7aCalvin lindão. 

***

O Projeto Drama Queen é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista, com dramas cotidianos ou inusitados, cheios de bom humor, todas as quintas- feiras. Quer participar também? Mande um texto para a gente.

Teca Machado.

1909582_1025836367470077_4648437681654079946_n

Observação da Carol: Teca, morri de rir com as travessuras dele hahaha. E te entendo completamente. Jeannie é amiga dele, tenho certeza!!! E como não amar esses nossos pestinhas de quatro patas??? ♥♥♥

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! 

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário