03.03.2016
97e579b2-a880-4dda-ab28-1d7f955afd7ePor Teca Machado 

Desde que casei passei a ter minha própria casa. É lindo ter seu cantinho, sua casinha, as coisas do jeito que você quer. Não é mais a casa dos seus pais, é a sua casa. Isso é legal, é maravilhoso, mas… Sim, amiguinhos, tem um “mas” aí. Mas junto dessa liberdade vêm algumas coisas não tão legais assim. Como diz meu marido “todo bônus tem seu ônus”, e eles acarretam alguns dramas na vida.

1. A tragédia de fazer compras

f8e73d55-9603-49af-8249-b953cf299025

Já disse isso num Projeto Drama Queen passado, mas é que eu realmente odeio ir ao supermercado. Porque primeiro tem que fazer lista, aí andar por infinitos corredores procurando o que você quer e no melhor preço, aí entra na fila para pagar, ensacola tudo, coloca no carro, tira do carro, traz para o apartamento, tira da sacola, acha o lugar de cada coisa. Argh. Um saco. Quem me dera ter alguém para fazer compras para mim!

2. A multiplicação milagrosa da louça suja

0d761d0c-29f1-4bb3-8d52-abf0d06690f5

Eu seria tão feliz se o meu dinheiro acumulasse com a mesma facilidade que a louça suja junta na pia! Você está lá toda feliz porque fez o almoço e sujou uma panela, um prato e um par de garfo e faca, só. Quando volta para a cozinha, tem uma pilha de coisas sujas. Como isso aconteceu? Alguém entrou aqui e cozinhou sem que eu percebesse? Antes não tinha nada lá!

3. Os bagunceiros invisíveis

2c0a1c3d-9d4e-414d-8ce7-7b4577930155

Tenho certeza absoluta que algumas pessoas invisíveis moram na minha casa e a diversão preferida delas é tirar tudo do lugar. Eu posso ter arrumado e feito faxina de manhã cedo que à tarde já está tudo meio caótico. Tudo bem que o Calvin, meu cachorrinho, adora pegar os mil brinquedos e meias dele e espalhar por todo lado, mas nem ele é capaz de fazer tanta bagunça sozinho.

4. A anti-MasterChef

0f7f3d2c-8b31-4605-abbd-b6655ac5fd40

Antes de casar eu era uma negação total e absoluta na cozinha. Continuo sendo, mas estou melhorando e aprendendo algumas coisas. Já faço um arroz gostosinho, umas carnes bem temperadas e umas sobremesas, mas ainda sou uma sem noção quando o assunto é gastronomia. Esses dias mesmo meu marido quase enfartou “só” porque eu coloquei uma travessa de alumínio no micro-ondas e ele começou a soltar faíscas e quase explodiu. Poxa vida, eu não sabia que aquilo era alumínio.

5. A matadora de plantinhas

e524fcb0-d955-47e6-85ad-1195b86b29c9

Tem gente que só de olhar para a planta faz ela crescer e florescer lindamente e tem gente que mata a pobrezinha só de respirar perto. Eu sou do segundo grupo. Até tento, mas meus vasinhos de flores nunca foram para a frente, isso desde bem antes de casar. Quem sabe um dia eu tenha uma casa com um jardim bem grandão e contrate alguém para fazer jardinagem. Enquanto isso, para não matar nada, eu fico com as suculentas, que eu não preciso fazer nada que não seja molhar um pouquinho só uma vez por semana (E para a informação de vocês, estou com elas há quase 6 meses e elas estão lindas e saudáveis, algumas até com brotinhos).

E para você? Quais são os maiores dramas da vida de dona de casa?

***

O Projeto Drama Queen te ajuda a enxergar com bom humor os pequenos e grandes dramas da vida. Ele é uma parceria entre os blogs Casos, Acasos e Livros e Pequena Jornalista. Todas as quintas-feiras tem post novo nos dois sites. Quer participar? Mande um texto bem dramático sobre algum tema que te deixa tiririca da vida: projetodramaqueen@gmail.com.

Beijos, Teca Machado.

P.S: Quem ainda não respondeu a pesquisa de público do PJ, clique aqui. Juro que não é demorada! Quem já respondeu, muito obrigada!! ;-) 

Fan Page ♥  Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.