10.10.2015
Por Teca Machado ♥

Essa semana na minha casa, em Brasília, teve um apagão que durou quase 24 horas. Não foi direto, a energia foi e voltou umas 10 vezes nesse período (E o medo de queimar tudo?), só que mesmo assim atrapalhou a minha programação, ainda mais que eu trabalho de home office. A energia elétrica é uma coisa tão corriqueira que no dia a dia, quando você a tem, nem pensa muito sobre isso. Só percebe a falta que faz quando ela acaba. Nesse tempo sem ela, percebi alguns dramas que vivemos:

1- Sem luz

Ok, essa foi a frase mais ridícula que eu já disse na história do blog, mas é verdade. Quando a energia acabou era à noite. A escuridão reinou. Sem luz para ler, para cozinhar, para ver televisão, para arrumar a casa, nada. O que a gente gosta de fazer nesse horário de descanso geralmente requer pelo menos uma luzinha, né? O que nos restou? Conversar, rir, dormir… Até que não foi ruim, muito pelo contrário.

2- Sem ventilador/ar condicionado

Agora o bicho começou a pegar! Como choveu bastante no dia a noite ficou abafada. Sem nenhum tipo de ventilação nem natural e nem artificial, foi meio difícil para dormir com o calor, ainda mais que eu só gosto de dormir encostada no marido e pelo menos com um lençol (Se eu estou com um lençol, nenhum bicho pode puxar meu pé, claro, haha).

3- Sem elevador

Esse drama já foi do dia seguinte. Eu moro em prédio, sétimo andar, então quando acaba a energia precisamos descer e subir de escadas. Tudo bem, direito eu faço isso porque faz bem para a saúde, emagrece, endurece o bumbum e lálálá. Só que geralmente estou de tênis, fazendo exercício, preparada para isso, não de salto alto, arrumada ou indo para algum lugar onde não posso chegar suada e meio destruída.

4- Sem água gelada

Eu tomo água o dia inteiro. Segundo o meu pai qualquer dia eu morro afogada. Só que o meu filtro é elétrico. Sem luz ele até funciona, mas a água sai quente, muito quente. Se eu bebo, fico até com mais sede. Se eu não bebo, também fico com sede. E aí?

5- Sem água quente

Pode estar quente, mas eu só tomo banho quente. Ou, quando o dia está com muito calor, tomo banho morno, ou frio com uma pitadinha de quente. Sem energia é sinônimo de sem chuveiro elétrico e a água em Brasília essa época do ano, em estado natural, é quase caindo granizo da ducha. Quase morri congelada.

6- Sem bateria do computador/celular

Que o iPhone não tem uma bateria que dura bastante, todo mundo sabe. Que os notebooks, ainda mais se forem “viciados”, não têm baterias que duram bastante, todo mundo sabe. Sem energia por horas e com medo de colocar os aparelhos na tomada por medo de queimar, vocês podem imaginar como foi o meu dia, certo? Bom, mas não vou reclamar. Eu podia estar dentro de um elevador quando a energia acabou, né? E sendo um tantinho claustrofóbica, essa não é uma situação na qual eu gostaria de estar.

Agora deixa eu postar que a energia elétrica voltou.

***

O Projeto Drama Queen faz um ano na semana que vem! Aeeeee! Um ano de dramas, exageros, bom humor e situações catastróficas do Casos, Acasos e Livros e do Pequena Jornalista. Quer participar também? Envie um texto para projetodramaqueen@gmail.com e curta a nossa Fan Page.

Teca Machado.

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.