E a dica literária da semana é
Amy & Matthew, da autora
Cammie McGovern. Confesso que a capa me chamou mais atenção, mas o conteúdo não deixa nadinha a desejar. Vamos lá? ;-)
Sinopse: Matthew sabia quem era Amy, mas não fazia a menor diferença! Afinal, ele também sabia quem eram várias outras pessoas e nem por isso era amigo delas. Amy vivia numa cadeira de rodas, não conseguia verbalizar com ninguém. Só com a ajuda de um computador, ela conseguia se expressar. Porém, mostrava para os outros que era feliz o tempo todo. Até o dia em que Matthew disse a Amy tudo o que pensava sobre sua eterna fachada de felicidade. Sendo assim, Amy viu que era exatamente disso que precisava. Durante um período, Amy seleciona alguns “amigos” para ter ajuda extra na escola (pegar livros, colocá-la no carro e tal). A partir daí, Amy e Matthew viram inseparáveis e ela acaba descobrindo que ele também precisa de ajuda (tanto quanto ela). E quando a relação, que começou com uma amizade, se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava e nem sabem definir, eles percebem que tudo foi dito…. exceto o que mais importava. ;-)
Editora: Galera Record
Autora: Cammie McGovern
♥
Minha opinião: A história é bem intensa! Casais mais novinhos realmente levam tudo ao pé da letra, mas alguns podem ensinar como se comportar como um adulto. Não é mais uma história de amor, vai além. Fala de amizade, principalmente. Ajudar um ao outro, independente de qualquer coisa. Ah! Não sei se é exatamente igual, mas Amy sofre da mesma doença que o físico Stephen Hawking. Sobre Matthew… Bom, aparentemente ele vive melhor do que ela, porém seus conflitos internos, não o deixam 100% feliz. Nessa parte me identifiquei e até me ajudou um pouco! ♥
O livro aborda assuntos sérios, mas não deixa a gente deprimida. E eu adoro isso! Tirei várias lições, mas as principais: a gente tem que encarar de frente os problemas. Viver experiências, mesmo se o risco for enorme. E que a gente pode até fracassar várias vezes, mas a cada “derrota” estamos mais perto da vitória. Em relação aos personagens, adorei os dois principais. São encantadores, mesmo com as suas manias, ideias. Achei a mãe dela mega protetora e até senti raiva em alguns momentos, mas acho que no lugar dela seria assim também (ou até pior). Mas o meu preferido: o ex professor da Amy. No começo ele até pode parecer um antipático, mas depois a gente entende o que ele quis dizer.
Mega recomendo o livro! A leitura é leve, cada capítulo fica mais interessante (pelo menos eu achei) e quando termina a gente fica com gostinho de quero mais. Ah! Confesso que eu imaginei outro final, mas tudo bem. E eu sei que já falei da capa, mas ela é linda e lembrou muito a do livro “Eleanor & Park”.
Ainda não leu? Fica a dica! Já sabe a história todinha? Conta o que achou! ;-)
Beijos,
Carol.
Que capa mais linda Carol <3, puro amor. Fiquei super interessada, ai, ai vcs com essas dicas maravilhosas só aumentam mais e mais, enfim vou anotar o título para ler quando puder. Gostei do que você falou que ele não é um livro que nos deixa rdeprimida (detesto livro que deixa a pessoa totalmente pra baixo). Resenha muito boa.
Bjus
Já vi esse livro e me interessei, mas optei por comprar "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" (btw, estou lendo e gostando, mas confesso que esperava um pouco mais, porém, estou só no começo…)
Em breve vou comprar Amy & Matthew, ainda mais agora após o seu post!
Beijinhos,
Raquel
http://textosraquel.blogspot.com
Já tinha ouvido falar desse livro. Me parece que vai na linha de ACEDE, mas parece que é emocionante.
http://www.jj-jovemjornalista.com/
Que dica bacana….Ja ouvi falar dele é maravilhoso e pelo seu resumo da vontade ler de imediato….super fofo a capa…
Essa capa é linda demais gente! E amei sua resenha, já tava afim de ler e agora to ainda mais curiosa!
beijos.
http://www.amandatelo.com/