03.07.2020
* Tag: Um país, um livro! ♥

Ei, Gente! :) Para essa sexta-feira friorenta (obrigada pelo frio, Rio de Janeiro), separei mais uma TAG Literária, que vi no canal da Ju Cirqueira: Um país, um livro. Achei divertida e uma ótima oportunidade de viajar sem sair de casa. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Cite um livro que se passa num país que você nunca visitou.
R: A pequena livraria dos sonhos
, que se passa na Escócia.

2. Um livro que te despertou vontade de conhecer um país que você nunca teve interesse antes.
R:
A culpa é das estrelas me deu vontade de conhecer Amsterdã (Holanda).

3. Um livro que se passa em um país que você já esteve.
R:
Se eu não me engano, Menina de 20 (da Sophie Kinsella) se passa na Inglaterra, mais precisamente em Londres.

4. Um livro que se passa num país gelado.
R: A menina que roubava livro
s, que se passa na Alemanha.

Crédito das Imagens: Amazon

5. Um livro que se passa num país tropical.
R: Na minha onda
, que se passa no Brasil (Bahia).

6. Um livro que te deu ainda mais vontade de visitar um lugar.
R: O café da Praia
, que se passa no sudoeste da Inglaterra, mais precisamente na Cornualha. Nunca tive vontade, mas tenho lido tantos livros que se passam lá, que entrou para a minha listinha de viagens interessantes hahaha.

7. Um personagem que fez uma road trip.
R:
A Mel, do livro “Malas, memórias e marshmallows“, que fez uma road trip pelos EUA.

8. Um livro que se passa dentro de um avião, carro, trem ou navio.
R: Becky Bloom ao regaste
, um livro que se passa dentro de um trailer e eles vão para Las Vegas (EUA).

9. Um livro que se passa em um lugar onde você gostaria de estar agora mesmo.
R: 30 jours à Paris
, que se passa na França. Adoraria fazer esse roteiro desse livro (e pretendo ler esse livro em breve).

Crédito das Imagens: Amazon

***

É isso, gente! :) Agora me contem: qual lugar de qual livro você adoraria passar a quarentena? No mais, podem opinar à vontade! Ah! A maioria das resenhas você encontra aqui, ok? E vou colocar a imagem de três histórias que apareceram nesse post. Quem quiser comprar pelo link/imagem do PJ na Amazon, saiba que é uma ótima forma de ajudar o blog.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Livros e Paris!
Fan Page ♥ Instagram


13


13 Respostas para "* Tag: Um país, um livro! ♥"

Anete Oliveira - 03-07-2020 (21:09)

Bem legal essa tag, nunca tinha visto.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram



Isabel Sá - 04-07-2020 (05:29)

Ultimamente não tenho lido muito!



Diane Ramos - 04-07-2020 (07:05)

Olá…
Se eu pudesse passar a quarentena em algum lugar nos livros, sem sombra de dúvidas, seria naquela casa de praia na Itália, do livro UM VERÃO NA ITÁLIA!
Amei demais as suas respostas e amei os livros mencionados ;)
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com/



Alessandra Salvia - 04-07-2020 (11:09)

Oi Carol,
Meu sonho é conhecer a Escócia, AMO DEMAIS livros que se passam lá. E olha que eu não sou muito de viajar de verdade, prefiro uma boa leitura, rs.
Conhecer a praia da Cornualha também seria interessante, amei demais ‘O Café da Praia’!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/



Malu - 04-07-2020 (12:54)

Oii, tudo bem?
Que post legal, gostei, tem bastante livros que não conhecia e fiquei interessada!
Eu nunca viajei pra fora do Brasil então aceitaria visitar qualquer um mas pra passar a quarentena, msm com todos os defeitos e problemas, eu sinto aquela coisa de lar. Então quarentena é aqui mesmo, quando acabar eu penso em botar a mochila nas costas hahahah

Beijos, se cuida!
http://www.20-primaveras.blogspot.com



Leslie Leite - 04-07-2020 (16:26)

Amei a tag! Acabei conhecendo vários livros que eu ainda não havia tido contato. E olha, posso dizer que eu gostaria de passar a quarentena em qualquer lugar que não esteja em alerta de pandemia, haha.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥



Vanessa - 05-07-2020 (10:35)

Oi, Carol. Tudo bem?
Livros e viagem é sempre uma excelente combinação! Dos citados só li A Culpa é das Estrelas e A Menina que Roubava Livros, alguns daí já me recomendaram e eu acabei esquecendo de anotar, hahaha.

Beijos, Vanessa
Leia Pop



Chris Ferreira - 05-07-2020 (17:12)

OI Carol, eu sou assim com filmes. Fico doida para fazer os roteiros, conhecer as cidades e tal. Já fiquei querendo ler esse 30 jours à Paris
beijos
Chris

Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest



Lara Reis Rodrigues - 05-07-2020 (21:48)

Nossa adorei essa tag literária! Fiquei muito curiosa nesse livro “Menina de Vinte”. Hahaha.
Ótimo post.

Bisous,
BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
http://www.pequenomuffin.com.br



Pathy Guarnieri - 06-07-2020 (11:09)

Que legal essa tag, Carol! Apesar de não ter conferido esses livros, eles parecem super bons!

Beijo!
Cores do Vício



Lizzie - 06-07-2020 (12:37)

Amei essa tag, achei bem criativa. Eu já li A Menina Que Roubava Livros, fiquei tão presa na história que li em duas semanas na época da escola rs



Marcela - 06-07-2020 (15:10)

Eu simplesmente amei essa tag. Fui anotando muitos dos livros para ler, adoro livros com ambientações interessantes e que saiam um pouco dos EUA.
Beijos,

Marcela Miranda



carol - 08-07-2020 (14:31)

Anete: Que bom que gostou. ♥
Isabel: Espero que consiga ler em breve! :)
Diane: Hahaha Itália seria uma boa mesmo. ♥
Alessandra: É incrível esse livro, né? Quero conhecer também. E nada como viajar em uma boa leitura. :)
Malu: Tem essa parte também. Aqui é o nosso lar e também faz a diferença! ♥
Leslie: Se ler algum, me conta. E boa!! Queria isso também hahaha. :)
Vanessa: Hahaha é uma combinação perfeita. Se ler algum que tenha anotado, me conta depois. ♥
Chris: Tô louca para ler esse e quando viajar para lá, quero tenta incluir algumas dicas no roteiro. :)
Lara: É simplesmente maravilhoso. Leia, por favor! ♥
Pathy: Eles são!! :)
Lizzie: É perfeito, né? ♥
Marcela: Hahaha adorei saber disso. Depois me conta se leu algum! :)