02.01.2026

Ei, Gente! :)

Em primeiro lugar: feliz ano novo!! Que 2026 seja repleto de boas histórias (reais e literárias). Falando nisso, o 1º post vai ser a tradicional retrospectiva das leituras de 2025, com direito ao meu Top 5 e os livros que deixei de lado.

Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
  1. Luzes brilhantes, Natal mágico
  2. Chocolate-quente às quintas-feiras
  3. Super-heróis estão em todo lugar
  4. Book Love – Para apaixonados por livros
  5. O burnout *clubinho do pj
  6. O amor nos tempos dos serial killers
  7. Clube de leitura dos corações solitários *clubinho do pj
  8. Uma tempestade de verão *clubinho do pj
  9. Ave Mãe / Segredos Nossos
  10. As pessoas na plataforma 5 *clubinho do pj
  11. Namorando com um vampiro
  12. Apostando no amor
  13. Procura-se um marido *clubinho do pj
  14. Everything is ok – Um lembrete de que você importa
  15. O clube do crime das quintas-feiras
  16. Uma vida e tanto *clubinho do pj
  17. O trinca-ferro e o prisioneiro
  18. O que resta de nós
  19. Amor e outras conspirações
  20. A pequena confeitaria de Paris
  21. A sociedade supersecreta de Bruxas Rebeldes *clubinho do pj
  22. Balela
  23. Beijos e croissants
  24. Com o coração nas nuvens *clubinho do pj

Ao todo, foram 24 livros lidos em 2025 \o/! Queria ter lido mais? Com certeza. Afinal, esse é o meu trabalho. Mas estou feliz com o que consegui e esse ano espero conseguir abraçar mais histórias, principalmente, nacionais e que estão na minha pilha de não lidos!

E como eu sempre digo: o importante é a qualidade e não quantidade! Sei que a gente acaba se comparando muito, só que essa comparação acaba mais atrapalhando do que ajudando. E vale lembrar que se a leitura foi por hobby, leia o que tiver vontade e o que te faça feliz. A leitura não está fluindo de jeito nenhum? Abandona, sem medo de ser feliz. Quer sair da zona de conforto? Experimenta, sem medo de ser feliz também! ♥

Aliás, deixa eu contar uma coisa para vocês: esse ano, me permiti mais uma vez abandonar algumas leituras e bem provável que eu não volte a ler, como “Café, amor e especiarias (Laurie Gilmore)”, “Apaixonada por você (Paula Pimenta)” e “O último Van Gogh (Edney Silvestre)”. Tem gente que pode amar e eu recomendo tirar a sua própria conclusão, mas por aqui essas três não rolaram não. Tirando o da Paula Pimenta (que faltava pouco para finalizar), abandonei as outras no meio mesmo. ;-)

Por fim, vamos aos favoritos? Quem me acompanha no Insta, já sabe quais são… Quem não, segue os meus 5 que receberam 5 estrelas.

  1. Book Love – Para apaixonados por livros
  2. O burnout
  3. Uma vida e tanto
  4. O que resta de nós
  5. Amor e outras conspirações
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Sério! Como eu amei essas histórias. Destaque para “O burnout“, da Sophie Kinsella, a minha autora gringa favorita que nos deixou ano passado! Acho que é um livro que todo mundo deveria ler. Juro, é mais uma prova de que é possível abordar temas importantes com leveza.

É isso, pessoal. :) Espero trazer mais resenhas para vocês esse ano! Inclusive, quem quiser fazer parte do Clubinho do PJ (clube de leitura coletiva online), só me mandar mensagem (pelo Insta ou e-mail). Voltamos em fevereiro! Ah! E todos os livros mencionados nesse post, tem resenha aqui no blog (clica no nome de cada livro para conferir).

Agora me contem: qual leitura de 2025 que te marcou? No mais, pode opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários