Ei, Gente! :)
Pois é! Falhei nessa Beda e acabei não postando desde quinta-feira. Achei que ia conseguir, mas a vida acontece e acaba mudando alguns planos!
Isso significa que encerrei esse Beda? Não mesmo! Mil desculpas para quem está acompanhando e vou dar o meu máximo e me organizar melhor para sair direitinho daqui para frente. ♥
E hoje vamos de resenha? Dessa vez, vou falar do livro “O clube dos crime das quintas-feiras“, de Richard Osman. Boa leitura!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Toda quinta, em um retiro para aposentados da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para uma “discussão sobre ópera japonesa”. Mas na verdade, essa descrição só consta na agenda, o que acontece na sala de reunião não tem a ver com isso!
Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam esse horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Todos são 70+ e tem um histórico de fortes emoções em suas profissões. Como enfermeira, psiquiatra, líder sindical e por aí vai.
Até que um dia um empreiteiro local com projetos questionáveis aparece morto. Então, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas desse caso atual. Eles embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com histórias antigas e segredos guardados a sete chaves, que podem trazer consequências perigosas. ;-)
Opinião da Pequena: Esse livro estava na minha lista desde a Bienal de 2024. E no evento desse ano, trouxe para casa essa história que foi indicada lá no grupo do Clubinho do PJ. Quem acompanha o blog, sabe que não sou muito de ler crimes e afins. Mas essa sinopse parecia ser diferente e divertida até.
Apesar de ter demorado umas 2 ou 3 semanas para finalizar a leitura, a maioria dos capítulos me prendeu. Só que chegou uma hora que demorou tanto para desvendar, que ficou um pouco cansativo de ler. Só que a curiosidade falou mais alto e finalmente consegui finalizar nesse fim de semana. \o/
Eu gostei de cada um dos integrantes do Clube do Crime das Quintas-feiras, principalmente a parte do “diário” da Joyce. Duvidei de diversos personagens, inclusive de alguns detetives desse grupo. Mas sabia que não fazia muito sentido! As histórias se entrelaçam sim, porém, em alguns momentos eram tantas informações juntas que me sentia perdida e pensei “acho que estou lendo errado”.
Só que de alguma forma me prendeu e me recusava a desistir do livro. Não foi aquele que superou as minhas expectativas… Em contrapartida, adorei o quarteto junto. Donna (a revelação do verdadeiro nome foi muito boa) e Chris são maravilhosos e teve um plot twist que nunca tinha passado pela minha cabeça.
De um jeito diferente, o autor consegue fazer um mix de mistério que envolve amizade, família, amor e questões da terceira idade. Tem algumas partes bem pesadas, se a gente for pensar a fundo, mas que são temas importantes.
Essa série conta com mais três livros e, em breve, vai ter filme na Netflix (dia 28 de agosto). Aliás, vi o trailer e achei a escolha dos atores maravilhosa. Ansiosa para assistir e até mesmo, quem sabe, entender melhor algumas coisas que ficaram confusas por aqui. Quanto as outras histórias, acho que um dia até vou chegar a ler, mas vai demorar um pouco.
Tem um teor de comédia, mas confesso que esperava rir mais. Não dá medo, porém, em muitos momentos dá um aperto no coração. Principalmente, no desfecho. Tem romance bem de leve e um grupo que dá vontade de fazer parte. :)
Não entrou para os meus favoritos, mas se você tem curiosidade para ler, recomendo. Até para tirar a sua própria conclusão. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Indico. No mais, pode opinar à vontade! ♥
Beijos, Carol.
Post Recomendado: PJ Leu – O jogo dos desejos
Skoob ♥ Instagram
leia também
2 Comentários
-
Pequena Jornalista » Arquivo
-
Pequena Jornalista » Arquivo








Deixe um comentário