Ei, Gente! :)
E aqui está a 2ª parte do Book Haul da Bienal. Dessa vez, os livros de autores gringos que comprei.
A ideia era ser mais contida, porém… Quando a gente se dá conta, vê até que errou no cálculo total de quantos garanti hahaha. Tinha falado que ao todo foram 9 livros, mas foram 10 na verdade. Tirando os de colorir e que ganhei! Nesse post, vou mostrar 5 histórias que vou embarcar em breve.
Vamos lá? Boa leitura. ♥
1. Atraídos pelo Caos (KJ Micciche – Editora Mood)
Sinopse: Entre e-mails atrevidos, memórias do ensino médio e a escrita de um novo romance, Grace Landing está à beira de um desastre ― ou será de um grande recomeço? Na vida de Grace, as palavras sempre foram suas maiores aliadas e suas maiores inimigas. Quando, impulsivamente, ela envia um e-mail para Colin Yarmouth, ela se vê enfrentando fantasmas do passado e revisitando as cicatrizes da juventude.
Observação da Pequena: Ok, esse foi o marido que deu de niver e eu AMEI. Acho a capa perfeita e ansiosa para embarcar em cada capítulo dessa história que parece incrível! Não estava nos planos comprar – e vamos combinar, ganhei de presente hahaha – mas vida na Bienal é assim mesmo! ♥

2. O que resta de nós (Virginie Grimaldi – Editora Gutenberg)
Sinopse: Jeanne perdeu o grande amor de sua vida. Aos 74 anos, precisa encarar uma viuvez dolorida. De repente, viu-se sozinha no apartamento com quem compartilhou décadas de um casamento feliz, só ela e Pierre. Em suas visitas diárias ao túmulo do marido, ela compartilha sua solidão e seus medos, inclusive o de não conseguir pagar todas as contas sem o salário dele. Para resolver o problema, ela toma uma decisão impulsiva: alugar um dos quartos do apartamento. Mal sai pelo bairro distribuindo folhetos de divulgação e já consegue dois candidatos: Théo, aprendiz de confeiteiro da padaria ali perto, e Iris, uma jovem cuidadora de idosos e doentes. Jeanne segue sua intuição, desocupa o terceiro quarto do apartamento e recebe Théo e Iris para morarem com ela. A princípio indiferentes uns aos outros, a convivência vai despertando sentimentos inesperados, e assim a solidão dos três pouco a pouco transforma completamente a vida de cada um.
Observação da Pequena: Já tinha escutado falar dos livros da autora, porém, nunca dei muita bola. Então, esse nem passava na minha cabeça comprar, mas a livreira vendeu tão bem o peixe dele que foi quase impossível não levar. E tenho a sensação de que vou favoritar! Oremos hahaha!

3. Salve-me (Mona Kasten – Editora Alt)
Sinopse: Dinheiro, glamour, luxo, poder — a jovem Ruby Bell não poderia se interessar menos por tudo isso. Seu único desejo é passar despercebida e se formar com honras em Maxton Hall, um dos melhores e mais caros colégios particulares da Inglaterra. Mas quando Ruby acidentalmente descobre um segredo que põe em xeque o futuro de várias pessoas, seu plano de um ensino médio livre de incidentes está ameaçado, principalmente quando o popular capitão do time de lacrosse, James Beaufort, cruza seu caminho. James é irritantemente bonito, mas também arrogante, mimado e milionário e não poupará poder e esforços para proteger as pessoas que ama, mesmo que isso inclua vigiar Ruby para impedir que ela revele o segredo de sua irmã. No entanto, essa proximidade repentina pode despertar sentimentos que nenhum dos dois previa.
Observação da Pequena: Esse era outro que já tinha recebido indicação (algumas das meninas do Clubinho amam), mas também nem passava pela minha cabeça comprar agora! No dia, a Ana Rosa, que trabalha na Alt, falou tão bem dele que não resisti e comprei. Em minha defesa, estava na promoção, então o preço que eu pagaria em um patinho literário, levei essa história. Boa troca, né?

4. Um romance fora de série (Kate Robb – Verus Editora)
Sinopse: Recém-divorciada, sem amigas e desiludida com um encontro pior que o outro, Brynn trabalha de dia numa empresa de marketing e passa as noites maratonando sua série adolescente favorita, Carson’s Cove. Após ter que vender o amado bar do pai durante a pandemia, ele se tornou bartender num dos locais mais badalados de Toronto, no Canadá. Às vésperas de fazer trinta anos, ela só tem um desejo: ter a vida perfeita, em que, não importa o que aconteça, tudo sempre vai acabar bem. Ao soprar a vela de aniversário, seu pedido é atendido e, no dia seguinte, ela acorda dentro de Carson’s Cove, que se passa numa cidadezinha fofa e acolhedora e que teria tido o final perfeito… se não tivesse sido cancelada abruptamente na quinta temporada. A surpresa é ainda maior quando ela percebe que Josh também está em lá e, ao contrário de Brynn, que assume o papel da protagonista Sloan, ele encarna o papel de Fletch, o bad boy sarado e incompreendido. Para voltar para casa, eles precisam criar o final perfeito: mocinha com mocinho e cada um em seu devido lugar. Contudo, ao entrarem na pele dos personagens, Brynn e Josh descobrem muito mais sobre si mesmos – e que talvez o grand finale ideal não seja exatamente aquele escrito no roteiro.
Observação da Pequena: Esse foi totalmente por impulso. Cheguei na Bienal achando “foi meu aniversário, por que não?” hahaha. Brincadeirinha a parte, mas apesar de ter decidido na hora, eu já li um livro da autora e amei e achei a história bem interessante e tava bem barato, sendo que ainda nem tinha sido lançado de fato! Então, acho que valeu a pena.

5. O clube do crime das quintas-feiras (Richard Osman – Editora Intrínseca)
Sinopse: Toda quinta, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para ― segundo consta na agenda da sala de reunião ― discutir ópera japonesa. Mas não é bem isso que acontece ali dentro. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron usam o horário para debater casos policiais antigos sem solução, confiantes de que podem trazer justiça às vítimas e encontrar os responsáveis por algumas daquelas atrocidades do passado. Quando um empreiteiro local com projetos bastante questionáveis na cidade aparece morto, o grupo tem a oportunidade de seguir as pistas de um caso atual. Apostando em seus semblantes inocentes e habilidades investigativas estranhamente eficazes, os quatro amigos embarcam em uma aventura na qual as mortes do presente se entrelaçam com antigos segredos, e em que saber demais pode trazer consequências perigosas.
Observação da Pequena: Esse livro já estava no meu radar há um bom tempo e umas amigas do Clubinho falaram super bem dessa série (são 4 ou 5 livros, se eu não me engano). Então, decidi levar dessa vez para ver se eu gosto! Conto para vocês. ;-)

***
É isso, pessoal. :) Como falei, a minha estante ainda ganhou outros livros, que acabei esquecendo de colocar nessa pilha. Mas além dos de colorir (da Hello Kitty e um do Bobbie Goods), trouxe para casa dois da Editora Arqueiro (que eles deram no encontrinho) e “Everything is ok, um lembrete de que você importa” (a primeira comprinha).
Assim que eu terminar de ler, posto a resenha para vocês! Agora me contem: qual você já leu ou deu vontade de ler também? No mais, podem opinar à vontade.
Beijos, Carol. ♥
Post Recomendado: PJ Leu – Um feitiço de amor
Skoob ♥ Instagram
leia também






Incríveis aquisições. Espero que sejam ótimas leituras.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Ca, não conhecia nenhum desses livros mas amei demais.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br