17.04.2024

Ei, Gente! :)

Desde o último book haul que postei aqui no blog até hoje, a minha estante já ganhou mais alguns livros. Ok, eu disse que a meta não era comprar muitos livros esse ano, porém… Em minha defesa, a maioria é recebido e um era impossível não levar para casa também . ;p

Então, vamos conhecer as histórias? Boa leitura!

Crédito da montagem: Pequena Jornalista

1. O jogo dos desejos (Meg Shaffer – Editora Intrínseca)
Sinopse:
Lucy Hart sabe bem como é não se sentir amada pelos pais. Durante a infância solitária, os livros eram o seu principal conforto, em especial, os do escritor Jack Masterson. Agora, ela divide o amor pela leitura com seus alunos, entre eles Christopher Lamb, um garotinho que perdeu os pais de forma trágica. Lucy faria qualquer coisa para adotar o menino, mas têm alguns empecilhos. Quando está prestes a desistir, o autor Jack anuncia que finalmente escreveu uma nova história. Além disso, irá promover um concurso e a protagonista é uma das sortudas escolhidas para competir. Ganhar esse manuscrito significaria a realização de todos os desejos de Lucy e Christopher. Mas antes ela terá que lidar com muitos desafios, como reviravoltas que podem mudar o destino de todos.
Observação da Pequena: Recebi esse da editora e quero embarcar logo, afinal, livro que fala sobre livro ganha o meu coração!

2. A biblioteca dos sonhos secretos (Michiko Aoyama – Editora Sextante)
Sinopse:
Sayuri Komachi trabalha na biblioteca do Centro Comunitário de Tóquio e sempre que alguém está em busca de algum livro, ela faz a clássica pergunta “O que você procura?”. Fugindo do comum, a personagem acaba colocando um título inusitado nas suas indicações aos cinco visitantes. Aliás, os leitores conhecem cinco histórias que se entrelaçam de uma maneira sutil. Com personagens em diferentes circunstâncias, nos deparamos com situações de medo, frustração, falta de oportunidades e a imensa vontade de começar de novo.
Observação da Pequena: Foi um dos últimos livros que recebi de parceria com a editora e posso dizer que finalizei essa etapa com chave de ouro. Mas quem sabe ano que vem rola uma renovação, né? Quem quiser ler a resenha, corre aqui.

3. Escrever sem medo (Jana Viscardi – Editora Planeta)
Sinopse:
Jana Viscardi nos ajuda a desenvolver uma relação mais prazerosa com a escrita – e, assim, perder o medo de se aventurar por ela. Seja para produzir um conto, a letra de uma música, um TCC ou até mesmo um post nas redes sociais, Jana ensina o essencial sobre a construção de textos e oferece uma caixinha de ferramentas para que você possa escrever sem medo.
Observação da Pequena: Queria muito ter ido no lançamento, mas pelo menos consegui comprar o meu exemplar. Aliás, era o último da livraria. Acho que vai me ajudar muito na escrita e espero em breve trazer a resenha para vocês. Ah! A autora é brasileira.

4. Alerta de Spoiler (Olivia Dade – Editora Intrínseca)
Sinopse:
Marcus Caster-Rupp tem um segredo. Para a mídia, ele é um ator sem graça que só se preocupa com a própria aparência. Para o público de Deuses dos Portões, ele é Eneias, um dos protagonistas da maior série de TV do momento. Na internet, contudo, sua personalidade é bem diferente: por meio de histórias anônimas sobre seu casal favorito do programa ― Eneias e Lavínia ―, Marcus expõe suas frustrações com a série. O problema é: se alguém descobrir o que ele anda postando, a carreira dele será arruinada. April Whittier também tem algo a esconder. Fã incondicional de Lavínia, ela está cansada de separar seu amor por fanfictions e cosplays de sua “vida real”. Quando por fim toma coragem para publicar uma foto da última fantasia que criou, o fato de April não se encaixar no padrão de beleza da sociedade faz com que a imagem acabe atraindo atenção indesejada. Mas o que ela não esperava era que, após ver os comentários maldosos na internet, Marcus saísse em sua defesa e a convidasse para sair.
Observação da Pequena:
Eu amei que esse livro estava na minha listinha e recebi da Intrínseca. Já escutei falar muito bem dele, então não resisti e já estou lendo. Em breve, posto para vocês.

5. Cafés e Lendas (Travis Baldree – Editora Intrínseca)
Sinopse:
Viv empunha sua poderosa espada pela última vez. A história de uma orc deveria se resumir a força e violência, mas ela está farta de travar batalhas e colecionar problemas. Por isso, decide colocar um ponto-final em suas aventuras sanguinárias e recomeçar a vida. Levando uma pedra que carrega uma lenda esquecida, a orc decide ir para Thune, uma cidade que reúne criaturas de várias espécies e onde talvez exista uma misteriosa energia mágica. Lá, Viv decide abrir um estabelecimento nunca antes visto: uma cafeteria. Mas começar um negócio é difícil. Em meio ao aroma de café e às novas amizades, Viv finalmente sente que encontrou seu lugar. Mas ela vai precisar de ajuda para trilhar esse novo caminho…
Observação da Pequena: Quando chegou aqui em casa, eu pensei acho que não tem muito a ver com o estilo de livro que gosto. PORÉM, assim que li a sinopse achei a proposta muito interessante. Tem uma vibe meio Shrek e assim que terminar “Alerta de Spoiler”, vai ser a vez dele!

Crédito das Imagens dos livros: Amazon

***

Calma que o Book Haul ainda não acabou. Porém, vou separar em dois, porque reparei que a lista é grande! Em breve, publico a continuação. Por enquanto, me conta: qual adoraria ler ou já leu? No mais, pode opinar à vontade!

Beijos, Carol.

Post Antigo: 1º Book Haul de 2024
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários