16.02.2024

Ei, Gente! :)

Sumida por aqui, mas agora voltei e com uma dica para quem mora no Rio de Janeiro ou vai visitar a cidade. Essa semana conheci uma confeitaria que abriu recentemente no Barra Shopping: Bigô, conhecida por ter o melhor quindim carioca.

Vamos lá? Bom apetite!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Quindim é um dos meus doces favoritos da vida e aí quando a minha irmã me enviou falando sobre essa confeitaria e seu marketing, coloquei na listinha de lugares que gostaria de conhecer.

Aliás, já adianto: confesso que não sei se é a melhor do Rio, mas que é diferenciada essa sobremesa, é impossível negar. Mas vamos por partes! ;-)

Com um cardápio de salgados e doces, o primeiro pedido foi um croissant com manteiga (R$ 21,00) que tava bem leve e delicioso! Foi o meu almoço e fiquei satisfeita. Achei o preço justo e com certeza repetiria em uma próxima. Ah! Eu pedi com manteiga, mas tem a opção com geleia ou requeijão.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Depois, foi a vez de experimentar o carro-chefe da casa: o quindim. Como disse, não sei ao certo se é o melhor do Rio de Janeiro, em contrapartida, ele tem o seu plus, digamos assim, sabem? Começando pelo fato de que é muito bem servido e super dá para dividir com alguém. Aliás, dependendo da fome, recomendo compartilhar. Já estava bem satisfeita e quase levo o restante para casa, mas queria fazer o trabalho completo para vocês hahaha.

Um detalhe que me chamou a atenção: minha mãe até curte essa quitute… Porém, geralmente, ela reclama do cheiro, gosto de ovo que tem em alguns lugares que servem. Então, se você é igual a ela, fique tranquilo: zero cheiro (e gosto) e é muito bem feita a sobremesa em questão. Talvez o preço não agrade a todos (R$ 29,00), entretanto, se comparar com outros restaurantes e afins, acho ok o valor.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E aqui vai uma característica que me conquistou 100%: a decor da confeitaria Bigô, que a propósito está sob o comando da chef confeiteira Fabiola Gouveia. Sério, que ambiente mais fofo e agradável. Fora que a equipe é super atenciosa! Esses detalhes, para mim, fazem a diferença.

Crédito das Imagens: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Fica a dica para quem tiver pelo Barra Shopping, no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca). Ah! Os preços podem sofrer alterações, ok? Até o dia 15 de fevereiro de 2024, foi esse valor que paguei. No mais, podem opinar à vontade. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Loire Bistrô
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário

  • Fiquei com vontade de experimentar esse quindim. Parece que me deixou com água na boca.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia