Ei, Gente! :)
Já que essa semana tem feriado, que tal já anotar uma dica de filme para assistir nos dias livres? Dessa vez a indicação é “Amor à primeira vista”, adaptação do livro “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista“, da Jennifer E. Smith.
Então, pipoca e refri na mão que a “Sessão PJ” já vai começar. ♥
Antes de mais nada, vamos ao resuminho do que se trata a aposta da Netflix? Hadley perde o seu voo para Londres e acaba conhecendo o britânico Oliver, que acaba pegando o mesmo avião que ela e de cara já sentem uma forte conexão.
A longa viagem passa em um piscar de olhos e assim que chegam à cidade, os dois se separam e seguem caminhos diferentes. Porém, o destino prega uma peça e mostra que o amor pode sim estar presente nos lugares mais inusitados. ;-)
Eu li esse livro lá em 2013 e não lembro exatamente de cada capítulo, mas analisando por alto achei o filme bem fiel à história literária. Provavelmente com algumas coisinhas diferentes, porém nada estilo “Amor & Gelato” hehehe.
Enfim… É uma adaptação bem leve e os atores escolhidos arrasaram muito como Hadley (ela não é a cara da Lilian Cabral??) e Oliver. Aliás, a química entre os dois me fez suspirar a cada cena. E, sim, a gente se depara com temas pesados, como o luto e as mudanças nessa transição de escola para faculdade. Contudo, as situações são tratadas com muita delicadeza.
A narradora acho que é diferente no livro, se eu não me engano. Mas de qualquer forma, na telinha super combinou e rende boas risadas. A parte da reunião da família faz cair algumas lágrimas. Em contrapartida, faz sentido a decisão da mãe do Oliver. E a conversa entre Hadley e o pai dela aquece o coração.
Aliás, a protagonista é bem adulta para a sua idade, mas nada forçado e acaba inspirando telespectadores, sejam eles adultos ou adolescentes. E eu adorei a trilha sonora! No mais, é um filme água com açúcar, mas se prestarmos atenção dá para tirar lições valiosas nas entrelinhas.
Ah! Eu lembro que essa história me deu vontade de encontrar o amor da minha vida no avião. Claro, não aconteceu, mas super concordo quando dizem que o amor pode estar nos lugares mais inusitados. E nada, nem um voo que se perde, acontece por acaso, viu?
Por fim, “Amor à primeira vista” é uma adaptação que não têm várias reviravoltas, em contrapartida dá leveza a dias mais intensos e cor para a vida! Perfeito para assistir em um dia chuvoso ou em um feriado em plena semana. Na sua própria companhia ou com quem te acalma em uma viagem longa de avião.
É isso! Agora me conta: já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! E o livro também. ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – A Travessia de Greta James
Skoob ♥ Instagram
leia também
Parece ser um filme bem fofinho de assistir. Já quero ver!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia