08.11.2022

Ei, Gente! :)

E o “PJ Leu” da vez é “Mistério em Windsor“, da autora S. J. Bennett. Essa foi a leitura de outubro do Clubinho do PJ, que tinha o intuito de ler algo que saísse da nossa zona de conforto no mês de Halloween. Não deu muito certo, mas vamos que vamos hahaha.

Quer saber mais? Continue lendo e boa resenha! ♥

Livro: Mistério em Windsor | Autora: S. J. Bennet | Editora: Record
Nota: 2 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: No dia seguinte a um evento oferecido pela Rainha Elisabeth no castelo de Windsor, um de seus convidados é encontrado morto nos aposentos que ocupava. A cena leva a crer que o jovem russo se enforcou, mas um pequeno detalhe induz o MI5 a suspeitar de homicídio. Quando os agentes começam a interrogar os funcionários mais leais do castelo, Sua Majestade sabe que eles estão procurando no lugar errado.

Desde sua juventude, a rainha tem vivido uma vida dupla. Por trás dos bastidores, ela vem usando o seu talento para desvendar crimes. Com a ajuda de Rozie Oshodi, ela dá início a uma investigação paralela. Enquanto a monarca continua tocando os compromissos reais, ninguém desconfia que ela não hesitará em usar seu olhar aguçado, sua mente afiada e seu equilíbrio emocional para colocar o assassino atrás das grades.

Opinião da Pequena: Juro, esse livro tinha tudo para ser maravilhoso. A premissa chama atenção e é impossível não imaginar a eterna avó do (eterno) Príncipe Harry fazendo o papel de uma detetive e pensar “bem que poderia ser de verdade” hahaha. Aguçou muito a minha curiosidade e assim que mostrei para as meninas do Clubinho, elas toparam na hora!

Porém, a leitura não fluiu e mesmo com alguns capítulos interessantes, a maioria acabou abandonando o livro. :( Falando nisso, no comecinho, é bem parado. Ai a partir do 8º capítulo, prende mais. Entretanto, desanda novamente e a autora só resolve tudo no final.

E que fique claro: não é que ela não escreva bem, pelo contrário. Mas por ser um gênero que a gente não lê com frequência e, particularmente, não estou acostumada, acho que são fatores que influenciaram bastante no veredito. Aliás, confesso que estou perdida no mistério até agora. Sim, ele é solucionado, só que de uma forma muito confusa. Pelo menos para mim! E também acredito que a minha expectativa foi direcionada, sem querer, para o lado errado.

Crédito da Imagem: Amazon

Contudo, mesmo não me conquistando, eu amei conhecer um pouco sobre o famoso Castelo de Windsor. Por mais que seja uma história de ficção! Quando a personagem cita pessoas da Família Real dá uma sensação de “lá vem fofoquinha” hahaha. Às vezes, era só uma menção, mas me deixou feliz. E as partes dela com o Philip são as melhores. Rozie também merece destaque. Foi a melhor personagem.

Enfim, não é um livro que eu amei. Porém, recomendo tirar sua própria conclusão. Às vezes o que não funcionou para mim, super pode funcionar para você! E se deseja matar a saudade da saudosa tia Betinha e gosta desse tema da realeza, acho que vale. Pelo menos, nesse quesito, valeu para mim. ;-)

Destaque para a capa e para os capítulos curtinhos! Agora me conta: já leu ou tem vontade de embarcar? No mais, pode opinar à vontade.

Beijo, Carol.

Post Antigo: A espiã da realeza
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários

  • Pelo seu comentário, esse eu vou passar. Não me interessei pela leitura, não. Mas que bom que trouxe uma resenha verdadeira e sincera.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Oi Carol, eu leio bastante suspense e amo o gênero. Mas infelizmente, fui uma das pessoas que abandonou a leitura logo no começo. Eu também tinha curiosidade, ainda mais com o alvoroço da editora no lançamento. Mas já estava com o pé atrás quando tentaram “derrubar” o reinado da Agatha Christie para falar bem da rainha Elizabeth. Acho que isso também influenciou para que eu torcesse o nariz, haha. Mas vida que segue. Espero poder ter outras experiências com o Clubinho. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  • carol

    Rafaela: Obrigada mesmo! Se conseguir ler, me conta o que achou. ♥

    Emerson: Sempre! :)

    Hanna: Menina, foi uma leitura difícil mesmo. E acho que acabou criando uma expectativa giga na gente, né? Mas os outros serão melhores!! Seja bem-vinda sempre no Clubinho! ♥