24.10.2022

Ei, Gente! :) A dica literária de hoje é “Tudo o que eu sempre quis – Neblina“, da escritora (brasileira) Pri Oliva. Esse é o segundo da trilogia e, até o momento, o meu favorito!

Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Tudo o que eu sempre quis – Neblina | Autora: Pri Oliva| Publicação independente
Nota: 5 livros 
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Após descobrir os segredos que levaram sua família a mudar de cidade, Lili recomeça a vida tendo que fazer novos amigos e viver situações totalmente opostas ao que ela estava acostumada.

Na dura missão de tentar se fazer aceita, ela entra em um conflito interno entre viver a vida que tinha antes e viver a que está sendo dada a ela.

Enquanto não se decide, ela passará por novas descobertas, dramas e conflitos que a farão amadurecer e escolher seu caminho.

Opinião da Pequena: Eu amo livros com uma pegada mais adolescente. Esse tipo de história sempre é uma viagem no tempo. Em contrapartida, por mais que haja uma identificação com os personagens, normalmente, o que eles passam não faz parte da minha vida atual, sabem?

E aí que veio esse segundo da trilogia e me mostrou que o dia a dia de uma menina, prestes a completar 15 anos, não é muito diferente do meu. Claro, não estou enfrentando bullying na escola e nem sofrendo com a distância de um romance (talvez) impossível. Mas muito do que a Lili está enfrentando foi um “conforto” no meio de tanta novidade que estou passando.

Primeiro: as amizades! A gente se apega tanto ao passado, que jura que nada vai mudar. Só que as coisas mudam. As pessoas mudam. Não tem jeito! Não é culpa de ninguém e o tempo que você conhece alguém nem sempre determina algo. Obrigada por ter me ensinado isso, Lili! Essa premissa no livro me ajudou a entender muitas coisas, que eu achava que já estava claro e não hahaha!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Segundo: família! É incrível a relação da Dona Helena e das três filhas, mesmo que aos trancos e barrancos. Remeteu muito a minha com mamys e irmãs! E a saudade que a Lili vai sentir de uma delas é a mesma que estou passando no momento e talvez tenha caído alguns ciscos no meu olho. Foi um abraço em forma de um capítulo perfeito – que trata disso!

Amei as músicas ao iniciar cada parte do livro. O ritmo da leitura flui, do início ao fim! Às vezes, não prende tanto, mas na maioria, a vontade era ficar lendo sem parar. A capa traduz bem o que o leitor pode esperar e a palavra “neblina” faz total sentido, tanto no literal quanto em outros aspectos!

Uma continuação que me surpreendeu. Adorei os novos amigos da Lili (Duda e Jhonny, principalmente) e se eu puder dar um conselho a ela: se joga! A minha lista de crush literário foi atualizada com sucesso e de personagens que peguei ranço também! Enfim, recomendo. Seja você adolescente ou não. No mais, muito ansiosa pelo terceiro!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. E para ler a resenha do primeiro livro, só clicar aqui! Quer saber mais sobre a Pri? Rolou uma entrevista bem legal nesse post.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Que seja doce – amizade!
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 Comentários