Ei, Gente! :) A dica literária de hoje é “Tudo o que eu sempre quis – Neblina“, da escritora (brasileira) Pri Oliva. Esse é o segundo da trilogia e, até o momento, o meu favorito!
Vamos lá? Boa leitura! ♥

Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Após descobrir os segredos que levaram sua família a mudar de cidade, Lili recomeça a vida tendo que fazer novos amigos e viver situações totalmente opostas ao que ela estava acostumada.
Na dura missão de tentar se fazer aceita, ela entra em um conflito interno entre viver a vida que tinha antes e viver a que está sendo dada a ela.
Enquanto não se decide, ela passará por novas descobertas, dramas e conflitos que a farão amadurecer e escolher seu caminho.
Opinião da Pequena: Eu amo livros com uma pegada mais adolescente. Esse tipo de história sempre é uma viagem no tempo. Em contrapartida, por mais que haja uma identificação com os personagens, normalmente, o que eles passam não faz parte da minha vida atual, sabem?
E aí que veio esse segundo da trilogia e me mostrou que o dia a dia de uma menina, prestes a completar 15 anos, não é muito diferente do meu. Claro, não estou enfrentando bullying na escola e nem sofrendo com a distância de um romance (talvez) impossível. Mas muito do que a Lili está enfrentando foi um “conforto” no meio de tanta novidade que estou passando.
Primeiro: as amizades! A gente se apega tanto ao passado, que jura que nada vai mudar. Só que as coisas mudam. As pessoas mudam. Não tem jeito! Não é culpa de ninguém e o tempo que você conhece alguém nem sempre determina algo. Obrigada por ter me ensinado isso, Lili! Essa premissa no livro me ajudou a entender muitas coisas, que eu achava que já estava claro e não hahaha!
Segundo: família! É incrível a relação da Dona Helena e das três filhas, mesmo que aos trancos e barrancos. Remeteu muito a minha com mamys e irmãs! E a saudade que a Lili vai sentir de uma delas é a mesma que estou passando no momento e talvez tenha caído alguns ciscos no meu olho. Foi um abraço em forma de um capítulo perfeito – que trata disso!
Amei as músicas ao iniciar cada parte do livro. O ritmo da leitura flui, do início ao fim! Às vezes, não prende tanto, mas na maioria, a vontade era ficar lendo sem parar. A capa traduz bem o que o leitor pode esperar e a palavra “neblina” faz total sentido, tanto no literal quanto em outros aspectos!
Uma continuação que me surpreendeu. Adorei os novos amigos da Lili (Duda e Jhonny, principalmente) e se eu puder dar um conselho a ela: se joga! A minha lista de crush literário foi atualizada com sucesso e de personagens que peguei ranço também! Enfim, recomendo. Seja você adolescente ou não. No mais, muito ansiosa pelo terceiro! ♥
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. E para ler a resenha do primeiro livro, só clicar aqui! Quer saber mais sobre a Pri? Rolou uma entrevista bem legal nesse post.
Beijos, Carol.
Post Antigo: Que seja doce – amizade!
Skoob ♥ Instagram
leia também
Que livro mais interessante de ler, gostei da sua resenha.
Big beijos
Parece ser uma leitura fabulosa e reconfortante.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Carol. Tudo bem?
Eu nunca li nada da autora mas achei interessante os pontos que você destacou em sua resenha. Muito bom quando nos identificamos com algo que lemos.
Bjus
Oi
que bom que gostou ainda mais desse segundo, não conhecia e parece ser uma leitura bem rapidinhas, mas não é muito meu estilo atual.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Não conhecia esse livro, mas adorei a dica. Também gosto muito de livros adolescentes. Ótima dica!
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Não conhecia esse livro, mas ele parece muito bom. Eu sou do time que ama um livro com uma pegada mais adolescente.
Bjus!!!
Lulu: Vale a leitura! ♥
Emerson: Espero que goste! :)
Lia: Verdade! Vale embarcar, a escrita é bem fluida e acho que você vai gostar! ♥
Denise: Gostei muito! Anota e se um dia quiser, vale a leitura! :)
Thais: Acho que você vai curtir! É bem nosso estilo! ♥
Adriana: É tão bom livro assim, né? :)