03.10.2022

Ei, Gente! :)

Eu tenho um trauma de infância em forma de filme: Abracadabra. Ficava de cabelo em pé com as três bruxas, juro! E eu jurava que não teria coragem de assistir a continuação, que lançou recentemente no streaming da Disney.

Mas desde o dia em que fui na festa de Halloween, do Magic Kingdom (depois conto em outra postagem), e assisti ao show das personagens, algo mudou. E ao embarcar nessa segunda história, vi que superei o meu medo e ainda lembrei com carinho dessa fase.

Então, pega a pipoca, que a sessão PJ vai começar! Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Disney Plus Brasil

Para começar, um resuminho do que se trata Abracadabra 2: as irmãs bruxas Sanderson estão de volta! 29 anos depois, a vela da chama negra foi acessa novamente e ressuscitou o trio horripilante ;p! Em busca de vingança, elas querem instalar o caos na cidade de Salem. A não ser que três adolescentes (e alguns ajudantes) impeçam que isso aconteça. Porém, tem de ser antes do amanhecer. Será? ;-)

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Que filme incrível. É uma viagem no tempo, onde a essência continua intacta, mas com alguns novos elementos que deram um toque ainda mais legal.

Primeiro, destaque para as atrizes principais que foram mantidas. Foi incrível revê-las e pasmem: não senti medo algum hahaha. Acho que se tivesse mudado, não seria a mesma coisa! E outros personagens, como a Becca e o Gilbert arrasaram no mesmo grau. E o “zumbi” bonzinho (Billy, que é interpretado pelo mesmo ator de antigamente) também hahaha.

No comecinho, eu achei que não ia curtir. Mas depois da introdução legal (mas nem tanto), a história fluiu melhor e rendeu boas risadas e lembranças. ALIÁS, os toques da modernidade foram ótimos!!! A cena do Walgreens é uma das minhas favoritas. E as novas vassouras sensacionais!!! Disney e todos os envolvidos: vocês arrasaram!!! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

O livro das magias é perfeito e a sua nova personalidade deu vontade de guardar em um potinho! Tudo se encaixou e o desfecho deixou uma mensagem bem fofinha. As três só funcionam sendo as três! Irmandade mesmo. Mas para entender melhor, só assistindo.

Adorei que teve toques musicais e passinhos inesquecíveis. Acho que dá abertura para uma terceira parte, mas se não tiver, já estou bem feliz (a Carol de 93 jamais falaria isso hahaha). E como nem tudo são flores: adoraria ter visto a criança e os dois adolescentes do passado que “salvaram” Salem. Mas não interferiu na qualidade dessa produção.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Enfim, recomendo. Não sei ao certo se é um filme para criança, mas com certeza os adultos que acompanharam a primeira parte vão adorar (espero hahaha).

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! “Abracadabra 2” está disponível no Disney+.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Halloween Literário
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários