Ei, Gente! :)
A literatura nacional têm autores incríveis, inclusive os novatos. A última leitura concluída do Clubinho do PJ foi “Vivendo nas entrelinhas“, da Juliana Cirqueira. Booktuber incrível, esse é o seu romance de estreia e já posso adiantar que ela arrasou.
Quer saber mais? Hoje vou contar sobre o que achei do livro. Vamos lá? Boa resenha! ♥

Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
♥
Sinopse: Casada com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer o que gosta no tempo livre. Mas a sua vida se resume a preocupações do trabalho e demandas do seu relacionamento.
A saudade de devorar um livro atrás do outro é grande… Até que surge um panfleto de um clube literário! Indecisa e, ao mesmo tempo, curiosa, decidi embarcar em uma jornada de autodescobertas a partir da literatura.
Mesmo gostando da ideia, a protagonista vive alguns dilemas, como o incômodo que sente por conta das atitudes do marido e sonhos deixados de lado. Mas essa nova fase promete autoconhecimento, novas e velhas conexões. Mesmo que tudo isso possa causar rupturas maiores do que ela esperava! ♥
Opinião da Pequena: Eu comprei “Vivendo nas entrelinhas” na pré-venda, mas esperei para ler com as meninas do Clubinho. Valeu muito a espera! :)
É um romance com foco na autodescoberta da protagonista. Com leveza (na medida certa), a autora criou uma história que fala sobre relacionamentos nada saudáveis e a importância dos livros, da família e dos amigos na vida de uma pessoa.
Os capítulos são curtinhos e por mais que tenham partes pesadas, a gente tem vontade de devorar em um fim de semana essa leitura. Helô é uma personagem mais na dela, mas a cada página, consegue se transformar. Claro, no seu tempo! Guto não é nada legal e, infelizmente, muitos têm um desse em casa. Sendo assim, acho que pode ser uma leitura que colabora no entendimento de alguns aspectos de relacionamento abusivo.
Destaque para o Clube do Livro e para os personagens que fazem parte dele. Deu ainda mais orgulho de ter um! As descrições de cada cena, diálogo são cirúrgicas. E é um livro que mostra pequenos detalhes que muitas vezes passam ilesos por estarmos presos a “clichês”. Muitas vezes, um relacionamento não pode ser considerado bom só pelo simples fato de não ter agressão física. A verbal machuca na mesma proporção. E achei legal esse insight que a escritora teve.
Como falei no date do Clubinho do PJ: vou falar para a minha psicóloga para indicar para os pacientes dela. Aliás, queria dizer que essa leitura mostrou um pouco como pode ajudar quem está do lado de fora. Obrigada pelos ensinamentos, Clara e Didi (e todos do Colégio e do Clube).
Adorei o desfecho e espero ansiosamente para saber mais notícias do mundo da Helô. Quem sabe? E eu não posso deixar de falar da avó dela: a melhor personagem desse livro. Aliás, a gente encontra três gerações de mulheres que falam sobre o tal “casamento perfeito”.
Enfim, vou parar por aqui, antes que eu solte algum spoiler. Recomendo a leitura! E prepara que a gente anota um monte de trecho de “Vivendo nas entrelinhas“. No mais, a capa é linda, o conteúdo tem a ver com o título, minha listinha de livros para ler aumentou e coloquei na minha wishlist um balanço vermelho!
E queria agradecer muito às meninas por terem topado essa leitura e agradecer a autora por ter aceitado o convite para participar do date literário. A gente adorou e aguardamos novas histórias e queremos saber quem é o marido hahaha. ♥
E você já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e, se quiser, só comprar o seu através do meu link de associado. No mais, podem opinar à vontade! ^^
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – O que dizem as estrelas
Skoob ♥ Instagram
leia também
Parece ser uma leitura fabulosa e incrível!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Emerson: Recomendo! :)