17.08.2022

Ei, Gente! :)

Claro que não poderia faltar uma resenha literária na semana de niver do PJ, né? Para hoje, trouxe a minha opinião sobre “Uma farsa de amor na Espanha“, da Elena Armas, publicado pela Arqueiro (parceira do blog).

Uma comédia romântica com vários toques picantes hahaha. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Uma farsa de amor na Espanha | Autora: Elena Armas | Editora: Arqueiro
Nota: 3 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da sua irmã se aproximando, ela precisa arrumar um acompanhante. Afinal, não quer encarar toda a família sozinha e, principalmente, o irmão do noivo, que é seu ex.

Com medo do que os outros podem pensar, Lina (como é chamada) inventa uma mentirinha clássica… Vai levar o seu namorado americano. E, claro, todos querem conhecer o dito cujo, que a propósito não existe (até então). Ela tem apenas 1 mês para encontrar alguém que faça esse papel.

O candidato: um colega de trabalho detestável, o Aaron, que por algum motivo se convidou para participar dessa farsa com a protagonista. De imediato, ela descarta essa possibilidade, mas como falta pouco tempo, ele acaba sendo a única alternativa.

Será que ambos vão conseguir sustentar essa farsa ou tudo vai por água abaixo? Porém, o que a Catalina não esperava era mudar de opinião sobre o seu falso namorado. ;-)

Opinião da Pequena: Esse foi um dos livros escolhidos para lermos no Clubinho do PJ. A maioria leu em poucos dias, mas a Pequena que vos bloga teve um empecilho: achei a leitura cansativa e só consegui terminar essa semana. :(

Mas calma, não é que eu não tenha gostado. O casal protagonista é tem muita química. A família da Lina é a melhor, mesmo com algumas ressalvas (o que é a Charo? hahaha). Aaron é perfeito, mesmo intenso ao extremo. E me identifiquei com a Catalina. Adorei os comentários dela e por mais drama queen que seja, acho totalmente compreensível o seu trauma.

A gente se diverte sim e tira lições valiosas. Por exemplo, não é porque uma vez aconteceu de um jeito horrível, que a história vai se repetir. É importante dar uma chance! E por mais que alguns comentários pareçam inofensivos, eles podem machucar mais do que se imagina. Mas ainda bem que nem todo mundo é igual. :)

Tem romance, cenas para lá de picantes (aliás, picante é apelido hahaha), casamento e um epílogo que deixa o leitor feliz! Também têm temas super importantes, como mulheres no trabalho e a importância de denunciar quem acha que tem o rei na barriga. Falando nisso, adorei o desfecho que Gerald teve.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Rosie é a minha personagem favorita da vida e como eu queria que ela tivesse aparecido mais! Mas a boa notícia é que ano que vem teremos um livro só dela! A única coisa que me incomodou mesmo foi o excesso de detalhes. Uma cena que poderia ter poucas páginas, durava uma eternidade. Eu gosto quando o autor dá uma floreada na história, porém, acho que dessa vez foi além da conta. Ao menos, para mim!

Se não fosse pelo Clubinho e pela minha curiosidade giga de saber como iria terminar, eu teria abandonado. Mas fui até o fim! É um livro bem detalhista. Com capítulos gigantes! Mas se você busca uma história divertida, com cenas hots e não liga para detalhes extras, corre que você achou o livro da vez.

E o que falar da capa? Simplesmente perfeita! E as referências de Crepúsculo me ganharam! Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e compra com o meu link de associado (você não paga nada a mais e me ajuda). No mais, podem opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Quase Rivais
Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Carol.
    Eu quero muito ler esse livro, mas vou esperar baixar porque está muito caro hehe. Eu adoro livros com epílogos. Fico muito triste quando não tem. Agora capítulos gigantes é para quebrar o ritmo de leitura de qualquer um hehe.

    Prefácio