08.06.2022

Ei, Gente! :)

Apesar de ainda não ter visto The Crown, eu amo tudo que tem a ver com a realeza. Histórias literárias reais então… Nem se fala! Com uma pitada de romance ou aquele mistério que não assusta? Melhor ainda!

Então, para o post de hoje: trouxe alguns livros que se passam nesse tipo de cenário. Não necessariamente, da Família Real britânica, mas outras inspiradas na Tia Betinha e por aí vai.

Aliás, tenho certeza de que a mesma aprovaria essas obras literárias hahaha. Vamos lá? Boa leitura. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Como sobreviver a realeza (Rachel Hawkins)
Sinopse:
Imagine que sua irmã está noiva de um príncipe…. Mas de forma literal: noiva do príncipe da Escócia! Daisy, tem 16 anos, cabelo vermelho e trabalha em uma loja de conveniência. Ou seja, uma americana que leva uma vida comum. Mas tudo muda quando a sua irmã, Ellie, se apaixona por alguém da realeza. Ela tenta se manter distante dessa vida. Porém, por conta de uma matéria cheia de fofoca, é convidada (obrigada hahaha) a ficar um período no Palácio e passar as suas férias lá. Sua estadia rende descobertas reais, conhece membros da Escócia encantadores (e esnobes) e talvez, sem querer, reescreva algumas regras. Será?
Observação da Pequena: Lembrou um pouco a história da Mia Thermopolis (Diário da Princesa) e não sei porque demorei tanto para ler. Aliás, está na minha listinha ler o segundo (Sua alteza real) dessa série.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

2. A Espiã da Realeza (Rhys Bowen)
Sinopse:
Apesar de ser a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês, lady Victoria Georgiana Charlotte Eugenie de Glen Garry e Rannoch – Georgie para os íntimos – está totalmente falida. Para continuar se mantendo, ela tem duas opções: se casar com um príncipe com cara de peixe ou se tornar acompanhante de uma tia idosa e reclusa. Georgie se recusa a aceitar qualquer um desses destinos deprimentes e decide ir sozinha para Londres em busca de emprego e liberdade. Mas antes que consiga qualquer uma dessas coisas, é convocada para um chá com a própria rainha, que a incumbe de espionar o príncipe de Gales e sua amante americana. Enquanto tenta se desdobrar para arranjar um trabalho remunerado e ao mesmo tempo bancar a detetive para Sua Majestade, Georgie chega em casa um dia e encontra, morto em sua banheira, o francês arrogante que estava reivindicando a posse da propriedade ancestral dos Glen Garry e Rannoch.
Observação da Pequena: É uma das minhas leituras atuais. Hoje eu termino e, em breve, faço resenha para o blog. Mas já adianto que é um mistério que faz a gente querer ser espiã também hahaha!

Crédito da Imagem: Amazon

3. Realeza americana (Katharine McGee)
Sinopse:
Quando os Estados Unidos venceram a Guerra de Independência contra a Inglaterra, o povo ofereceu uma coroa ao general George Washington. Dois séculos e meio depois, a Casa de Washington permanece no trono. Mas eles não são como as outras famílias reais. Como uma personificação dos Estados Unidos, os Washington são lindos, incrivelmente famosos e o coração da corte mais gloriosa do mundo. Mas, por trás dos salões de baile reluzentes, vestidos elegantes e figuras públicas aparentemente perfeitas, escondem-se romances proibidos e segredos escandalosos. A geração mais jovem da nobreza precisa navegar de forma eficiente (embora nem sempre discreta) por fofocas, dramas e a vigilância constante da mídia, do povo e de suas próprias famílias.
Observação da Pequena: Me dei de presente de niver esse e chegou essa semana aqui em casa. Vou tentar ler logo logo e conto para vocês o que achei dessa realeza americana.

Crédito da Imagem: Amazon

4. Henry & Sophia (Juliana Dantas)
Sinopse:
Sophia é uma jovem inglesa do interior que decide colocar seus sonhos na mochila e embarcar para Londres com uma missão: Fazer o príncipe Harry se apaixonar por ela e largar a tal atriz americana que quer roubar seus sonhos, afinal, Sophia tinha certeza, desde criança, que ela e Harry foram feitos um para o outro! Sem grana, mas com muitos planos na cabeça e sabendo que o tempo está correndo contra ela, Sophia encontra em seu caminho o fotógrafo Henry Cavendish, que apesar de achá-la maluca, decide dar-lhe um teto e um emprego, sem saber que estará se enroscando cada vez mais nos planos mirabolantes de Sophia para entrar na família real.
Observação da Pequena: Eu realmente não entendo o motivo de não ter lido essa série. Sempre quando falo que adoro a Família Real, muitas leitoras indicam esses livros da autora Juliana Dantas, que a propósito é brasileira. Aliás, já me identifiquei com a Sophia, porque Harry é vida. Mas eu gosto dele com a Meghan hahaha.

Crédito da Imagem: Amazon

***

É isso, pessoal. Tem mais alguma dica de histórias “reais”? Pode acrescentar nos comentários. No mais, podem opinar à vontade.

E para garantir alguns desses livros, só clicar no nome de cada um, que já tem o meu link de associado. Isso ajuda muito o blog e ninguém paga nada mais por isso! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Lições sobre a entrevista Harry & Meghan
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários