22.03.2022

Ei, Gente! :) No domingo, assisti a mais nova animação da Disney: Red – Crescer é uma fera. Um filme que aborda sobre o crescimento de uma menina de 13 anos e as dores e delícias dessa fase. Vamos lá? Pega a pipoca e o refri, que a sessão pipoca do PJ vai começar! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, um resuminho do que é a história: Mei Lee é uma adolescente que quando fica nervosa ou agitada, vira um panda vermelho. Uma espécie de “maldição” da família. Mas na verdade é um filme que aborda sobre essa jornada de amadurecimento, onde a insegurança e a ansiedade fazem parte do dia a dia dela. Agora é preciso encarar e tornar-se o que os outros esperam ou o que ela deseja ser. ♥

Eu vi tanta gente falar dessa nova aposta da Disney que não tinha como não assistir. Apesar de ser um tema intenso, o filme é leve e muito divertido! E com uma metáfora relembramos esse momento da adolescência e tiramos lições valiosas.

Adorei a protagonista, que mesmo novinha já mostra o seu lado girl power. Mei Lee seja minha amiga, por favor. Sendo panda vermelho ou não! Aliás, destaque para o trio de amigas dela. Principalmente, a Priya, que a propósito é a Maitreyi Ramakrishnan (protagonista do Eu Nunca) que faz a voz dela.

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

As cenas no geral tem um ritmo bem bom e quando a gente percebe já chegou ao final. Acho que só uma hora foi parado, mas bem no começo. O desfecho é fofo e mostra a importância da família, mesmo que essa não concorde muito com as suas decisões. A cena do show é bem engraçada e meio que lembrou as bandas que a gente amava, como Backstreet Boys hahaha.

Achei a metáfora bem bolada e acredito que todos, sem exceção, tem esse lado fera. Mas dependendo, abraçá-lo faz bem e até torna a gente mais “fofinho” hahaha. Amei a conversa dela com o pai (que merecia mais destaque) e como as amigas fazem jus à palavra amizade. A avó e a mãe são idênticas e dá para entender o lado delas!

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Mega recomendo esse filme. Mesmo sendo infantil, acho que os adultos vão entender melhor e, claro, os pré-adolescentes também.

E vocês: já assistiram? Conta o que acharam. Ainda não? Fica a dica! Ah! Está disponível no streaming Disney+.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Encanto
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários

  • carol

    Camila: É perfeito, Cams! Assiste que vale a pena! ♥

    Emerson: Sim, vale muito muito muito a pena! :)

    Karolini: Sim, eles passaram uma mensagem que conforta e deixa a vida mais leve. Até mesmo nessa fase da vida! ♥