21.03.2022

Ei, Gente! :) Que tal começar a semana com uma resenha de um livro que cura qualquer ressaca literária? O PJ Leu da vez é: Serviço de Atendimento aos Corações Partidos, da Giulia Paim (autora brasileira). Um romance bem amor que o Clubinho do PJ embarcou recentemente. Boa leitura! ♥

Livro: Serviço de Atendimento aos Corações Partidos | Autora: Giulia Paim | Editora: Melhoramentos
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Tina acaba de saber que o cara por quem nutre um amor platônico ficou noivo. Já o Tiago acaba de mandar uma foto comprometedora para a menina que gosta, mas não é recíproco.

Tudo isso em pleno Dia dos Namorados, que a propósito está péssimo. Ela para afogar as mágoas, escolhe assistir a um filme no NettyMe, porém, a plataforma não está funcionando. Então, decide ligar para o SAC deles e quem atende é ele.

O que era para ser apenas uma ajuda, vira uma conversa que muda a vida de ambos! Uma história que mistura streaming, uma garota desiludida, um atendente de SAC, um chefe mau-caráter, drag queen, pug desaparecida e uma disputa de sinuca!

Observação da Pequena: Quando eu vi esse livro na Bienal, não tive dúvidas e mandei como sugestão de leitura para o Clubinho do PJ. As meninas toparam e embarcamos na nossa primeira história de uma escritora brasileira.

O primeiro capítulo já mostra de cara o que o SACP nos reserva! Divertida e com a visão dos dois protagonistas, faz a gente querer ler tudo em uma noite só. A escrita é bem levinha e é muito bom ter um livro mais próximo da nossa realidade. Afinal, passa no Brasil, mas precisamente no Rio de Janeiro.

Claro que a gente ama histórias de outros lugares, mas uma que seja pertinho, fez com que a gente se sentisse em casa. Pontinho para a autora! Tem início, meio e um desfecho digno daqueles plot twist que não dá para imaginar.

Tem coração partido. Tem coração se recuperando! Um chefe que desperta uma raiva daquelas nos leitores! Amigos que se ajudam, família também e referências que dão um toque perfeito na história, como Simpsons e Harry Potter. E tem muito aprendizado também…

O Nico, amigo do Tiago, é o meu personagem favorito! De cara, ele já mostra que mesmo a gente não curtindo o trabalho atual, é o que tem para hoje e a gente encarar de forma leve faz a diferença! Na nossa vida e na dos outros. Aliás, tratar todos bem é fundamental. Afinal, nunca sabemos também quem pode cruzar o nosso caminho. ;-)

A gente vira mestre em sinuca e sabe muito bem quando um chefe rouba (ou tenta roubar). Pais que mostram as suas vulnerabilidades. Personagens carismáticos e uma cachorrinho que dá vontade de apertar! Fala sobre amizade, que nada é perfeito, mas fazer a nossa parte é uma boa!

Nosso Clubinho conversando com a autora Giulia Paim

É um livro que dá um quentinho no coração e todas do Clubinho adoraram! Aliás, ontem a gente teve o nosso date literário para falarmos sobre tudo e foi incrível. E sabiam que a autora reservou um tempinho dela para participar desse encontrinho?? FOI MUITO BOM! Obrigada, Giulia!!! ^^ Ela contou algumas curiosidades (já trabalhou com telemarketing, o Pacheco foi inspirado em um um professor dela e o Bar Bicho Preguiça não existe de verdade hahaha).

Enfim, é uma leitura perfeita para curar uma ressaca literária ou apenas para deixar a vida mais leve. E com uma capa bem fofa. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! E caso queira apoiar o bloguinho, compra aqui (você não paga nada a mais por isso).

Ah! Em breve, divulgo as informações sobre a próxima leitura coletiva do PJ.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Comprinhas Bienal 2021
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários