24.01.2022

Ei, Gente! :) Quando eu falo em criar o hábito da leitura, sei que não é a coisa mais fácil do mundo. Mas posso te garantir que não é um bicho de sete cabeças. Separei algumas dicas, que acredito que possam funcionar com quem deseja ter uma rotina literária. Vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Uma coisa que o pai da minha irmã fez comigo e mega funcionou: ele não dizia “leia isso, leia aquilo”, ele simplesmente me incentivava a ler o que eu quisesse. E acho que é a primeira coisa que um futuro leitor tem de ter em mente! Leia o que desperta interesse em você. ;-)

2. Com o livro escolhido, teste os horários que mais funcionam para você. Na hora de acordar? Na hora de dormir? No intervalo de uma reunião? No caminho para a faculdade? Sua leitura, suas regras! Veja o que não te dá sono, preguiça e afins. E seja flexível, se algo mudar!

3. Hábito tem tudo a ver com constância. Não digo para ler todos os dias já de cara, mas se o intervalo for muito grande, talvez o desinteresse surja. Coloque pequenas metas, como: 1 página por dia na primeira semana. Depois pule para duas e por aí vai. ;-)

4. Eu sei, têm dias que é impossível ler. A gente só pensa em dormir, né? O olho não aguenta. Mas sabe aquele tempinho (de lei) que a gente fica no celular? Talvez, deixá-lo de lado e dar continuidade ao livro seja uma boa troca.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

5. Uma coisa que sempre me falaram: anote o que sente ao fazer algo que acha difícil, mas naquela hora conseguiu. Por exemplo, sempre que penso em desistir de um livro, sem ao menos tentar, ´penso nas histórias que quase deixei para lá e deixaram um quentinho no coração! Mas para você saber qual é essa sensação, só tentando mesmo. ♥

**

Essas são algumas dicas, gente. Mas prometo trazer mais! E se você já tem esse hábito, coloque nos comentários. Dicas sempre são bem-vindas! De resto, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: 3 coisas que aprendi com Insta Consistente
Fan Page ♥ Instagram    

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários