Ei, Gente! :) E o PJ Leu da vez é “Voltar para mim“, da autora Laura G. Miranda. Um romance contemporâneo, que dá para tirar lições valiosas. Vamos lá? Boa resenha! ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4 livros
♥
Sinopse: Gina deseja voltar a ser a mulher que habita o próprio corpo. Aos 45 anos, já cumpriu todos os protocolos impostos pela sociedade. Uma excelente profissional, mãe e esposa. Mas quando tudo vira rotina, ela repensa a sua vida inteira e viaja. Mesmo com todas as incertezas, ela está disposta a se perder para tentar, finalmente, se reencontrar.
Opinião da Pequena: Antes de qualquer coisa, eu quero dizer que essa é uma das capas mais lindas que encontrei em 2021. Além da beleza, tem tudo a ver com a história que encontramos no livro. Dito isso, vamos lá. :)
Voltar para mim é um romance contemporâneo que dá para tirar várias lições. Uma viagem não resolve os problemas, mas ajuda encontrar soluções. A refletir sobre o que deseja e o que não quer mais. Para alguns, uma atitude egoísta, mas pensar na gente em primeiro lugar, faz bem.
Adorei a Gina. Em algumas horas, me coloquei no lugar dos filhos dela e fiquei chateada com algumas atitudes. Porém, ao me colocar na pele da protagonista, acho que teve uma atitude corajosa e inspiradora.
A premissa é clichê, mas traz elementos que fazem a diferença. Por exemplo? Os textos da Isabella, uma das filhas da Gina. Cada um, ensina e convida o leitor a refletir junto. O da Matrioska é o meu favorito! Em alguns momentos, confesso que as histórias paralelas a da protagonista, me prenderam mais. A curiosidade falou bem alto!

♥
É um livro que traz outros temas, como estupro. Não sei se o desfecho foi o melhor nesse caso, mas não dá para julgar os personagens. Falando nisso, gostei da Amália e a Lúcia me surpreendeu. Paul merecia um livro só para ele e o Andrés é o filho que eu mais gostei. ♥
Tirando a mãe e o padrasto da Ângela, não existem vilões, inclusive Francisco. Alguns pensamentos bem estranhos, mas faz parte hehehe. Inácio é bem sábio e alguns desfechos ficaram bem no ar e confesso: queria mais detalhes. E, sim, foi bom conhecer as cidades através dos olhos da Gina, desde New York até a Bélgica. Rafael também me conquistou, mas não sei hahaha.
Quanto à escrita da autora: ela está na profissão certa. Mas por ser um pouco formal, não me sentia lendo realmente um romance contemporâneo, às vezes, a sensação era de ler um romance histórico. Porém, são detalhes e preferências da Pequena que vos bloga. ;-)
Não li tão rápido quanto gostaria, em contrapartida, acredito que tenha sido o ritmo certo para absorver cada página. Para quem está em busca de um calhamaço, recomendo! Está encerrando ciclos ou conhece alguém que esteja? Corre para ler e entender um pouco mais essa fase. Destaque para todos os trechos que abrem cada capítulo (na imagem acima).
Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. No mais, podem opinar à vontade. ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – Não se esqueça de Paris
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Não conhecia o livro e amei a resenha. Essa capa é mesmo linda e dá vontade de descobrir a história.
Já vou colocar na minha lista por estar nuam vibe de livros sobre se reencontrar
beijos
Parece ser um livro bem fofinho e com muitos ensinamentos. Adorei a resenha!
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Tay: A capa conquista mesmo. Se ler, me conta! ♥
Emerson: Que bom que gostou! :)