08.12.2021

Ei, Gente! :) Quem aí está precisando de uma série leve e divertida para esse fim de ano? Recentemente, assisti “Um guia astrológico para corações partidos“, disponível na Netflix. Então, pega a pipoca e o refri que a resenha já vai começar! ♥

Crédito da Imagem: ABC do ABC

Em 12 episódios (relativamente) curtos, acompanhamos a Alice, uma jovem de 30 anos que anda frustrada com a sua vida amorosa. Tudo começa quando o seu ex-namorado fica noivo! Até que ela conhece um amigo, que passa a dar conselhos astrológicos para ela lidar melhor com os próximos passos amorosos!

O que eu achei? Primeiro, que eu amei que é uma série italiana! Adorei a escolha dos atores e os looks da Alice são fofinhos. Me lembrou um pouco da Emily em Paris. ♥ É uma série divertida e, de quebra, a gente reflete um pouco sobre essas questões do amor e, claro, signos.

Crédito da Imagem: Netflix

Aliás, confesso que já fui mais ligada à astrologia. Acredito que influencia, mas não acho que tudo seja culpa do signo e se a pessoa tem tal ascendente, não necessariamente vai ter aquela característica. Todo mundo tem uma personalidade e a sua essência. Mas, algumas coisas que dizem são verdades. Então, vale levar em conta as dicas. Porém, nada muito ao pé da letra hahaha!

Enfim, gostei da premissa e, com certeza, a Carol de alguns anos atrás iria se identificar muito com a protagonista. Foi divertido lembrar dos perrengues e ver que passou! Adorei o Tio e um amigo como ele é essencial na vida de qualquer pessoa. E o Davide? Perfeito, mas deixou alguns pontos de interrogação. Ah! O ex é um porre e a amiga com o filhinho é incrível.

Crédito da Imagem: A Gazeta

E eu tenho que falar: não é a minha série favorita da vida, mas foi bom para passar o tempo. Porém, precisamos de respostas DONA NETFLIX. Aliás, eu não sei se vai ter segunda temporada. Em contrapartida: TEM QUE TER. hahaha!

Alguns episódios prendem mais, outros nem tanto. Mas no geral, a gente tem vontade de assistir tudo de uma vez. Adorei os cenários, o trabalho dela e como a Alice cresceu no decorrer de cada episódio. E como tudo tem solução, seguindo ou não as dicas astrológicas.

Crédito da Imagem: Papel Pop

Para quem ama séries inspiradas em livros, pelo que eu pesquisei essa foi baseada na história de “Guia astrológico para corações partidos“, de Silvia Zucca.

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo. No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Luca
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 Comentários