27.08.2021
* Beda 27 – PJ Leu: Um proposta irrecusável! ♥

Ei, Gente! O Beda está chegando ao fim e uma resenha literária não poderia ficar de fora, né? Então, a dica de livro da vez é “Uma proposta irrecusável“, da Katie FForde. Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: Um proposta irrecusável | Autora: Katie FForde| Editora Record
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 3,7 livros

Sinopse: Sophie está sempre tentando agradar as pessoas e ajudar todo mundo. Mas quando se dá conta de que sua família nunca levou a sério e que vive tirando vantagem dela, resolve dar um basta. Então, não pensa duas vezes antes de aceitar o convite de uma amiga para deixar a Inglaterra por Nova York, principalmente, depois de receber uma missão de seu tio distante.

Assim que chega em Manhattan, conhece Matilda, uma senhora simpática e as duas se dão bem. Mas nem todo mundo fica feliz com a amizade das duas, principalmente, o neto Luke. Porém, tudo muda depois de alguns episódios e uma proposta para lá de irrecusável. ;-)

Opinião da Pequena: Quando eu li a sinopse, me apaixonei pela história. Fora que a capa é linda e o nome chama atenção! E o meu amor por chick lit não deixou eu abandonar a minha edição lá no carrinho. Tive que levar hahaha.

O livro me remeteu a duas histórias que eu amo: “Menina de 20” (livro) e “Cartas para Julieta” (filme). Não completamente, mas quase isso hahaha. Porém, mesmo tendo gostado, confesso que não superou as minhas expectativas.

A premissa é bem interessante e os capítulos bem escritos. Em contrapartida, em alguns momentos, tudo é resolvido muito rápido e de uma forma meio estranha. Por mais que eu seja uma leitora sonhadora, achei alguns pontos meio surreais.

Crédito da Imagem: Amazon

Os personagens são carismáticos e todos cumprem a sua função: seja despertar o melhor da gente ou aquela raivinha que dá vontade de invadir o livro hahaha. Sophie é a típica protagonista que inspira com o jeito dela de levar a vida. Matilda é fofa, mas com algumas ressalvas. Moira é a minha favorita! Luke, eu não sei. E o tio é aquele parente distante que todo mundo deveria se aproximar. Pode nos surpreender mesmo.

Eu me diverti, devorei alguns capítulos e outros, a leitura se arrastou bem. Só pensava que eu queria acabar logo! Teve suspiro, aprendizados… Da Moira então, nem se fala! Para anotar todos os conselhos dela no caderninho.

No mais, acho que trocaria algumas floreadas para saber de outros desfechos. Acho que uma continuação, seria uma boa… Talvez! Enfim, apesar de não ser o meu chick lit favorito, rendeu bons momentos como leitora. Vale ler, se rolar interesse, e tirar a sua própria conclusão.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. Se quiser comprar e ajudar o blog, clica aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Que seja doce!
Fan Page ♥ Instagram   


3


3 Respostas para "* Beda 27 – PJ Leu: Um proposta irrecusável! ♥"

Ryk@rdo - 28-08-2021 (04:44)

Acredito que seja um livro muito interessante de ler

Cumprimentos



Karen Gabrieli - 28-08-2021 (10:31)

Olá!

Esse parece ser daqueles livros levinhos tipo sessão da tarde. Ultimamente eu tenho tido mais vontade de ler uns livros mais pesados.

Boas leituras,
Apesar do Caos (blog)   | Skoob   |  Twitter
Karen Gabrieli



carol - 12-01-2022 (10:06)

Rykardo: É bem bom! :)
Karen: Você definiu bem. É bem levinho! E o importante é ler, independente do gênero. ♥




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2022