11.08.2021

Ei, Gente! :) Sou suspeita, mas a China me conquistou totalmente nos últimos 3 anos. Não conhecia nada antes de conhecer o meu noivinho e essa relação me fez quebrar barreiras, que nem imaginava ter. ♥

A gente precisa conhecer antes para não acreditar em estereótipos que não fazem mais sentido e talvez nunca tenham feito. Há diferenças na cultura, mas nada é por acaso, por mais que a gente não entenda bem.

E com a pandemia, infelizmente o preconceito aumenta. Mas se a gente parar para pensar, não dá para julgar uma população inteira por conta do que a gente nem sabe o que rolou nos bastidores, de fato. É a mesma coisa de dizer que todo brasileiro é corrupto e tal.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Enfim, voltando ao tema do post: separei um filme, um livro (que ainda não li) e uma série para quem quiser conhecer um pouco mais da China. Vamos lá? Bom post. :)

Filme: Din e o Dragão Genial.
Observação da Pequena: É uma animação tão amor, disponível na Netflix. Com um toque de Alladin, mas na versão oriental. Prende do início ao fim e conquista crianças e adultos. Rende doces e divertidas risadas. Faz a gente se questionar sobre o sentido da vida e o que realmente importa no nosso dia a dia. Para saber mais, tem resenha aqui.

Crédito da Imagem: Papo de Cinema

Livro: Férias em Taipei, da Abigail Hing Wen.
Observação da Pequena: Foi a minha mais recente comprinha literária e estou louca para embarcar. A propósito, conta a história de Ever Wong está prestes a viver um verão inesquecível. Seus pais a mandam para 8 semanas em Taiwan. O que parecia ser uma viagem tediosa, surpreende mais do que ela imaginava. :)

Crédito da Imagem: Amazon

Série: Jardim de Meteoros
Observação da Pequena: Foi a primeira série/novela que assisti da China. Me prendeu muito no comecinho, mas por ser longa, acabou sendo um pouco cansativa. Mas vale a pena para conhecer a história, que tem uma pegada teen, porém, conquista a todos! Adorei a trilha sonora, as roupas da protagonista e deu saudade de assistir o comecinho. Ah! É um remake (tem a primeira versão, que é antiga, e está disponível na Netflix também (a última versão) .

Crédito da Imagem: Global Geek

***

Gente, eu não sei se eu que tenho andado mais com descendentes de chineses ou se realmente a China tem recebido mais atenção dos escritores, roteiristas e diretores. Ou seja, opção é o que não falta.

Outras indicações são bem-vindas. No mais, podem opinar à vontade. :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Um filme, um look e um comercial
Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 Comentários