28.05.2021
* Eu devoro livros: sou uma leitora melhor por isso? ♥

Ei, Gente! :) Há vários mitos que atrapalham uma pessoa a ler, principalmente quem está criando esse hábito. Um motivo bem comum é o tal do ritmo literário. Se eu devoro livros, sou uma leitora exemplar. Se não sou frenética, talvez eu deixe a desejar.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Mas eu tenho uma teoria…. Ser um bom leitor não tem nada a ver com a quantidade de livros que você lê em 48 horas, digamos assim. Eu sou uma leitora assídua. Porém, normalmente, o meu tempo para concluir um livro é de 1 semana a 15 dias. Às vezes, só consigo ler uma história por mês.

Claro que notar que a sua lista de lidos está aumentando é incrível. Quando a gente é um recém leitor, a sensação de vitória é sem palavras. Mas não se cobre e nem se compare. Vai no seu ritmo, criando pequenas metas literárias. Juro que vale a pena também!

Sim têm histórias que prendem e a gente não consegue largar por nada nesse mundo. Mesmo sabendo que tem que acordar cedinho no dia seguinte! Mas se isso não acontece com tanta frequência, não há problema algum, viu? Por aqui, acredite: dificilmente eu devoro o livro em 24 horas.

Crédito da Imagem: Aqui.

Ah! O oposto de um devorador de livros, não é aquele que arrasta a leitura, viu? Se você está passando por isso, talvez tenha que dar atenção a outros detalhes. O caso de hoje, é quem lê em um ritmo tranquilo e que está aproveitando a leitura. Só não lê mais rápido, porque o tempo tá curto ou quer aproveitar cada capítulo como se fosse o último (ou algo do tipo)! Aí se sente mal porque o amigo do lado lê uma quantidade bem maior.

Enfim, a intenção desse post é mostrar que cada um tem seu jeito literário de ser. Quer terminar a leitura em tempo recorde? Sem problemas! Quer ler mais devagar? Sem problemas também. Vale lembrar, que talvez algumas pessoas precisam ler mais rápido por trabalhar com isso e tal. Cada um tem uma realidade e, no final, o que vale é absorver o melhor da história, independente do gênero e do tempo de conclusão. ♥

Crédito da Imagem: Aqui.

É isso, gente! Agora eu quero saber a opinião de vocês. Podem opinar à vontade. E me contem o tipo de leitor que se identificam! :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Quero começar a ler – E agora?
Fan Page ♥  Instagram


3


3 Respostas para "* Eu devoro livros: sou uma leitora melhor por isso? ♥"

Ryk@rdo - 29-05-2021 (06:44)

Já fui um leitor que lia horas seguidas qualquer género de livros. Hoje, dedico-me mais a livros de índole profissional e… jornais desportivos de preferência.
A idade também conta. Uns começam a ler em jovens, outros mais velhos. A verdade é que ler faz bem ao ego.
Feliz fim de semana



Ray Cunha - 01-06-2021 (07:12)

Olá Carol,
Adorei seu post, muitos leitores precisam ler isso. Eu sempre li, mas quando entrei nesse meio da internet tudo se tornou mais intenso. De forma natural. Quando as coisas, por diversos motivos, começaram a mudar, me cobrei muito.
Hoje entendo que está tudo bem. Continuo sendo uma boa leitora e consigo me manter nesse meio mesmo lendo muito menos do que o habitual. Mas essa pressão é constante no meio e precisamos normalizar que cada um tem seu ritmo, seu gosto e seu momento.

Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com



Emerson - 02-06-2021 (17:44)

Um post que incentiva a leitura e que deixa claro que não importa o tipo de leitor que você seja, o importante é ser leitor.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021