14.05.2021
* PJ Leu: Faça o amor ser fácil! ♥

Ei, Gente! :) E a dica literária da semana é “Faça o amor ser fácil“, da autora brasileira Thamires Hauch. Publicado pela editora Opala, o livro dá dicas reais de como lidar com esse sentimento. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Livro: Faça o amor ser fácil | Autora: Thamires Hauch| Editora: Opala
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 4,5 livros

Sinopse: Crescemos acreditando que se relacionar é algo fluido, intuitivo, naturalmente descomplicado. Qualquer comportamento que saia desse pressuposto já acusa que há algo errado – conosco ou com o outro. O resultado disso é um misto de expectativas irreais com frustração. ⁣

Seria muito mais fácil se nos fosse ensinado, desde criança, que existem pessoas reais, com bagagens, medos, anseios e, claro, qualidades. Os dragões que cospem fogo não são nada além de nós no ponto alto de nossos próprios traumas. ⁣

Este livro é para todos que desejam compreender como é possível se relacionar de forma mais independente, forte e inteligente. ⁣

Opinião da Pequena: Quando soube que a autora, a editora e a LC Agência de Comunicação tinham aberto uma seleção para fazer parte de uma ação literária desse livro, não pensei nem duas vezes. :) E não é que fui selecionada? Yay!

A capa me chamou atenção de primeira e o título despertou muito a minha curiosidade. Afinal, o amor traz inúmeras características positivas, mas não é tão simples quanto parece e nem precisa ser tão difícil quanto imaginamos.

A escrita da Thamires é fluida e a gente sente que está em uma terapia literária a cada capítulo. Mas não são palavras impossíveis de colocar na prática, sabem? Aliás, queria ter lido na minha adolescência. Teria evitado lágrimas e amores frutos da minha imaginação hahaha. Porém, ler agora me deu a sensação de que toda experiência é válida e ensina!

O que eu mais gostei é que ela não coloca ninguém como vilão, mas todo mundo, sem exceção, possui bagagens, medos, sonhos, qualidades, defeitos… Claro, que há casos e casos. Temos muitos livros do mesmo tema, mas esse é o diferencial na minha humilde opinião!

É um livro que fala sobre empoderamento feminino e relacionamento amoroso. Em contrapartida, muitas vezes me peguei refletindo sobre diversas relações. Seja no quesito de amizade, família e, até mesmo, comigo. Falando nisso, a gente percebe mais uma vez o quão valioso é o amor próprio! Ele não tem esse destaque por acaso, sabem?

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Adorei a história do motorista do Uber, o poema, os amores líquidos e confesso que tive medo de responder algumas perguntas hahaha. Mas deu tudo certo! Tive uma nova perspectiva sobre dependências afetivas, rejeição e vou parar por aqui, que não quero dar spoiler. :)

E destaque para o tamanho dele. Cabe na bolsa, na cabeceira e em vários momentos da vida. Seja solteira, enrolada, namorando, casada, esperando o crush literário e qualquer estado civil. Enfim…

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo! No mais, podem opinar à vontade. E muito obrigada pela confiança, meninas (Thamires, LC Agência Comunicação e Editora Opala). Ah! Esse post é parceria, mas contém a minha opinião sincera, ok?

Por fim, obrigada namô por tornar o amor mais fácil, mesmo nos dias mais difíceis… E gente, a minha vida amorosa nunca foi perfeita e nem é, mas saber que o real é melhor do que o imaginário faz a diferença!

Quem quiser ler, é só clicar aqui. Para conhecer a Thamires, clica aqui. Outros títulos da Opala e trabalhos da LC, corre aqui e aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Por um amor, todos os dias!
Fan Page ♥ Instagram   


5


5 Respostas para "* PJ Leu: Faça o amor ser fácil! ♥"

Fernanda Rodrigues - 14-05-2021 (20:36)

Acho tão legal quando um livro faz a gente ganhar outra perspectiva! :)
Que legal que a leitura te levou a tantas reflexões e que bom que foi de uma forma leve. :)

Um beijo



Alessandra Salvia - 15-05-2021 (09:35)

Oi Carol,
Acho que amar, amar meeeeesmo e de verdade é fácil. Quando tem algo complicando, é porque não está certo, temos que rever as nossas atitudes e escolhas.
Uma bela dica a de hoje!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/



Emerson - 19-05-2021 (19:34)

Ah, parece ser um livro incrível. Parabéns pela resenha.

Boa semana!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Ray Cunha - 07-06-2021 (17:04)

Olá Carol,
Dá até um quentinho no coração ler essa resenha. Ter personagens reais assim me agrada muito.

Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com



carol - 05-11-2021 (11:13)

Fernanda: Sim. Valeu mega a pena, Fê. Principalmente pela leveza! ♥
Alessandra: Fato, Alê. Às vezes, é preciso refletir sobre as nossas escolhas. :)
Emerson: Que bom que gostou. ♥
Ray: Disse tudo! Dá um quentinho mesmo. :)




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2022