07.04.2021

Ei, Gente! :) Sabia que hoje é o Dia do Jornalista? E a primeira coisa que vocês reparam quando entram nesse blog é a profissão da Pequena que vos bloga hahaha. Então, tem que ter um post em homenagem a essa data, né? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Sei que é uma área que rende bastante crítica e com a pandemia acho que só aumentou. Algumas construtivas e outras totalmente maldosas. Porém, vale lembrar que toda profissão tem profissional bom e não tão legal assim. Só não dá para generalizar.

A gente não é dono da razão e pode sim cometer erros. O importante é reconhecê-los. Claro que há casos e casos, mas acho que deu para entender. Tem muita coisa por trás, que às vezes a gente julga sem nem ao menos saber. Muitos veículos de comunicação apelam e o sensacionalismo não é legal. Porém, há outros meios que informam com responsabilidade e veracidade, por mais que a gente não queira acreditar. E nem todos os canais vão te agradar sempre. A minha dica é: leia, escuta quem te passa confiança, mesmo não sendo aquela notícia que não agrade. Aliás, não gosta de tal jornalista, emissora? Não precisa assistir e vida que segue. :)

E como eu sou jornalista, decidi contar algumas coisinhas sobre a minha trajetória e tal:

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

– Quem me inspirou na escolha da profissão foi a Rory, de Gilmore Girls. Mas juro que a decisão não foi baseada só nisso hahaha. Foi a área que mais chegava perto da atividade que mais amo na vida: escrever.

Não bebo café. Gosto do cheirinho, mas a bebida em si não me agrada hahaha. E, sim, sou uma jornalista tímida. Me comunico melhor através da escrita, que a propósito prefiro usar uma linguagem leve, mesmo que o assunto seja tenso.

– Me formei em 2009 e o meu primeiro estágio foi em assessoria de imprensa na área de moda. Até hoje tenho contato com a minha primeira chefe, a Ana Ioselli e ela é a minha mãe profissional.

– Trabalhei em um jornal de bairro que pagava por mês R$ 50,00. Mas juro que a experiência foi incrível. Já fui assessora de imprensa em outras empresas, mas o que eu gosto mesmo é de ser jornalista de redação. Hoje, sou redatora freela e amo, mesmo com algumas ressalvas. E o mais legal é que cada dia, eu escrevo um assunto diferente. Na 2ª pego um tema de geologia e na 3ª um de pijama hahaha.

– Adoro a Christiane Pelajo e já tive o sonho de trabalhar no “Profissão Repórter” com o Caco Barcellos. Maju Coutinho é diva (mas é um ser humano, que também erra), a Mariana Gross bem engraçada e morro de saudade do Evaristo Costa. E apesar de não gostar de jornalismo esportivo, o Tadeu Schmidt é um dos meus favoritos.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Feliz dia todos os dias, jornalistas. Que não faltem pautas que mudem o dia a dia de cada pessoa. Furos jornalísticos e que deadline seja tranquilo hahaha. Amém! =D

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Entrevista – Nathalia Fuzaro!
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 Comentários

  • Oi amiga,
    Eu não sabia que ontem era dia do jornalismo, então, parabéns a todos os profissionais dessa área, que vão atrás da verdade, que sofrem junto e ainda consegue divulgar informações corretas à população. Hoje em dia, com tantas leis de ética sobre a imprensa e sua liberdade, acho que não há mais tanto sensacionalismo quanto antes, mas como você disse, se não gosta da forma como o jornalista expõe a notícia ou do veículo de comunicação, é só não vê-lo ou ouvi-lo.
    Eu tbm gosto do cheiro do café, mas não tomo, pra mim é só chá gelado, suco natural e toddynho, haha. Gostei muito de saber dessas curiosidades, depois traz um post falando mais sobre ser redatora, o que vc faz exatamente? Eu gostaria de saber.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

  • Oi, Pequena! Feliz dia do Jornalista… seu dia!
    Sabe, acho o jornalismo uma profissão muito importante, pois a informação é o combustível da vida em sociedade… Como viveríamos sem informação? É só olhar pra época da Ditadura que veremos que não foi uma época bem sucedida, né?
    Enfim, amei seu post! Amei te conhecer melhor e vou te dizer uma coisa: também sinto falta do Evaristo :)
    bEIJOS

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Feliz dia, Carol!!!!
    Você não gosta de café e geralmente o pessoal fala bastante , né? hehehehe
    eu sou de TI e também falam, mas ultimamente eu só bebo chá kkkkkk
    Às vezes um emprego paga menos e dá uma experiência boa pra gente no futuro, né? Que legal!
    E achei bacana você sentir o chamado também através da série, a gente se encontra ali, né ?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  • Olá, Carol.
    Meus parabéns pelo seu dia. Hoje em dia vejo tantos ignorantes agredindo jornalistas porque querem ter a verdade absoluta. Está dificil trabalhar. E essa é uma profissão que eu não ia me adaptar porque não conseguiria ser imparcial. Principalmente se tivesse que falar sobre a morte de uma criança pelos próprios pais como foi nessa semana.

    Prefácio

  • Primeiro de tudo, meus parabéns pelo sua dia e desejo bastante sucesso na sua carreira. Eu concordo contigo, acho que toda profissão tem aquela pessoa que mais sensacionalista, que faz tudo para deixar a profissão com “má fama” e o povo acaba generalizando. Mas o importante é a gente saber que não é bem assim que a banda toca e filtrar bem as informações que ouve/lê.
    Amei conhecer mais sobre você e sua profissão S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

  • Sou nova e já estou encantada! primeiramente, Feliz dia do jornalista! Eu gosto muito dessa profissão, e acho super necessária e concordo com você: toda profissão tem profissional bom e não tão legal assim. Só não dá para generalizar.

    Ahh que demais saber um pouco sobre você! Eu entendo sobre o café, eu também não gostava, acabei me rendendo, mas não é assim, ainda meu preferido, café com leite sim ahaha mas só ele puro, o cheiro é maravilhoso! Eu acho que as experiências que a gente tem ao longo dos anos, fazem toda a diferença, pode não ser o que vai pagar mais ou pode ser aquele lugar que a gente trabalhe o dobro, mas sempre tem uma lição né?!

    Sucesso na sua vida e espero que você realize seu sonho de trabalhar no profissão reporter!
    Bom abril pra vocêe <3

  • Ahhh! Que bela história a sua com o jornalismo! Eu também escolhi a área por gostar muito de escrever, mas também gosto de fotografar, reportar e editar! É um mundo incrível. Você pode fazer trocentos cursos depois que fizer jornalismo, mas na real é que você sempre será jornalista na vida. Também gosto dos jornalistas que citou. Parabéns pelo seu dia atrasado!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • carol

    Leslie: Sugestão anotada, amiga! E obrigada, viu? ♥
    Diane: Evaristo é um dos melhores, né Di? :)
    Pamela: Com certeza hahaha! E que máximo você ser de TI, não sabia. ♥
    Alessandra: Obrigada, Alê! :)
    Silvana: Não é fácil mesmo. Mas a gente vai trabalhando aos poucos e vendo como pode fazer a diferença. ♥
    Hanna: Falou tudo, Hanna. :)
    Vanessa: Fato, Van. Obrigada! ♥
    Maira: Fato. Muito obrigada, viu? :)
    Emerson: Parabéns para você também! ♥