19.02.2021
* Sophie Kinsella ou Madeleine Wickham? ♥

Ei, Gente! :) Vocês sabem que eu sou fã da Sophie Kinsella, né? E hoje eu descobri uma coisa que fiquei chocada e, até mesmo, me sentindo uma leitora desnaturada hahaha. Calma que eu explico!

Crédito: Giphy

Desde que eu me entendo como uma bookaholic de comédia romântica literária, sabia que a Sophie tinha 7 livros publicados com o nome de “Madeleine Wickham“….

Eis que de repente, pesquisando para escrever esse post, me deparo com a seguinte informação: Sophie Kinsella NÃO é o seu NOME VERDADEIRO. Madeleine que é!!! Isso também é novidade para vocês? Me digam que eu não estou só hahaha.

Enfim, eu ainda meio que tô me sentindo uma fã relapsa, mas ainda bem que agora não serei mais (desculpa, Sophie!). Aliás, seguem mais algumas curiosidades da Sophie… Ou melhor: Madeleine (vou demorar para me acostumar). E, sim, algumas eu já sabia. Tô perdoada? ;p

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

– Ela é irmã da autora Gemma Townley, que escreveu “1 milhão de motivos para casar“. Nasceu no dia 12 de dezembro de 1969. É casada, inclusive ele estava lá na Bienal com ela. Tem 5 filhos e salvaria da sua biblioteca “Alice no País das Maravilhas” e algum da Agatha Christie (essas duas últimas informações, perguntei na sessão de autógrafos aqui no Rio).

– Sophie Kinsella não surgiu por acaso… O primeiro veio do nome do meio dela Madeleine Sophie Townley. E pegou o sobrenome de solteira da mãe Patricia B. Kinsella. Aliás, Patricia é o nome da mãe da Pequena que vos bloga. Amei essa coincidência! ♥

No dia da Bienal do Livro

Por fim, seguem os três livros dela como Madeleine, únicos (até agora) publicados no Brasil: Quem vai dormir com quem, Louca para casar e Drinques para três. Eu li esse último e não curti muito, mas vale embarcar e tirar a sua própria conclusão. ;-) Tem resenha aqui (aliás, eu escrevi nesse post que o pseudônimo era Sophie Kinsella, mas apaguei totalmente da memória). :)

É isso, gente! Agora compartilhem uma curiosidade de algum autor que você ficou chocado quando descobriu. No mais, podem opinar à vontade. Ah! Descobri essas informações aqui, aqui e aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Conhecendo Sophie Kinsella
Fan Page ♥ Instagram   


8


8 Respostas para "* Sophie Kinsella ou Madeleine Wickham? ♥"

Alessandra Salvia - 20-02-2021 (09:44)

Oi Carol,
JURO que não sabia!!!! Eu gosto do nome Madeleine, não mudaria para Sophie não. kkkk
Mas cada um cada um… kkkkk. Eu não sou tão fã de chick-lits hoje em dia, antigamente, eu lia um atrás do outro, hoje sou mais apegada ao drama, mas de vez em quando ainda leio uns livros dela para relaxar!
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/



Monique - 21-02-2021 (09:28)

Nunca li os livros. Uma pena você não ter gostado dos três como Madeleine. Talvez eu ainda leia para ver se gosto.



Pamela - 22-02-2021 (12:21)

Eu confesso que é muito raro eu pesquisar sobre os autores haha.
Acho que porque tenho umas duas preferidas aí só busco livros novos e vou atrás de pré lançamento. rs
Beijos!
Pam Lepletier



Tay Ribeiro - 22-02-2021 (14:22)

Eu vi você falando sobre isso no Instagram e eu também não sabia haha
Amo o fato de sempre termos alguma novidade sobre autores que gostamos por muito tempo, e eu acho muito legal não saber de tudo logo de cara para poder ir aproveitando cada descoberta
beijos



Emerson - 23-02-2021 (15:03)

É bom quando a gente é surpreendido positivamente sobre algo. Legais as curiosidades que você apresentou no post.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



Ray Cunha - 26-02-2021 (08:36)

Olá Carol,
Eu sou a distraída que nunca sei dessas coisas, inclusive de ela ser irmã da Gemma, que gostei muito da escrita inclusive. Mas, por um acaso, desta vez sabia sobre o pseudônimo. Alguns anos atrás comprei um livro da Madeleine que associava a Kinsela (que também me decepcionei, por sinal) e fui pesquisar sobre o uso do pseudônimo, então descobri.

Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com



carol - 11-05-2021 (12:40)

Alê: Hahaha é surreal descobrir isso, né? E jura? Eu curto um drama, mas chick lit é o meu gênero favorito da vida! ♥
Monique: Pois é! Agora comprei um outro que ela escreve como Madeleine e espero gostar. Lê sim e depois conta se gostou. Mas recomendo os livros como Sophie. :)
Pamela: Hahaha super te entendo, Pam. ♥
Tay: Disse tudo Tay! :)
Emerson: Verdade hehehe. ♥
Ray: Hahaha doideira, né? Eu comprei recentemente um “novo” dela que lançou só agora no Brasil e espero não me decepcionar hehehe! :)



Pequena Jornalista » Blog Archive » * Bingo Chick lit: Qual você já leu? – Versão Sophie Kinsella! ♥ - 21-05-2021 (21:26)

[…] é novo por aqui, eu conto. A Sophie Kinsella, conhecida também pelo seu nome verdadeiro “Madeleine Wickham” (fico chocada com essa informação sempre hahaha), que me fez amar esse universo de chick […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021