09.02.2021

Ei, Gente! :) Tô aqui para compartilhar um dos motivos da minha timidez: a minha voz. Uma vez, eu escutei quando era pequena que eu não devia reclamar, afinal, tem gente que nem tem voz. E sempre tento pensar nisso!

Crédito da Imagem: Site Tenor

Não é que me atrapalhe totalmente. Acho que já atrapalhou mais. Porém, eu já escutei tantas piadinhas, que muitas vezes isso acabou, inconscientemente ou não, me travando. No trabalho, na vida pessoal.

Com o amadurecimento, a gente vai deixando (aos poucos) para lá os comentários nada a ver e acaba lembrando mais das conversas fofas. Uma vez, uma produtora de moda falou que essa era a minha característica. Ela já sabia quem era no telefone, por conta disso! E isso foi bem positivo.

Eu tenho voz de criança. Não consigo passar trote. E, sim, várias vezes já perguntaram se eu podia passar para um adulto na hora de atender o telefone de casa hahaha. Algumas observações maldosas, me incomodam. Outras, eu sei que não é de propósito.

Enfim, muitas vezes desisti de tentar gravar vídeo e tal. Não só por isso, eu sou tímida e me expresso melhor através das escrita, mas essa particularidade me travou sim. Mandar áudio no WhatsApp? No comecinho, nem rolava. Gravar Story? Meu Deus do céu. Participar de um Podcast? Tá doido?

Crédito da Imagem: Site Eu amo Podcast

Mas não é que no final do ano passado, a Kaka e a Lola, do RainhasPod, me chamaram para gravar um episódio sobre livros? Não podia negar isso para elas, que são amigas há anos, e falar sobre livros não tem como recusar, né? Em contrapartida, fiquei com vergonha e medo. Mas eu fui com medo mesmo e pasmem: Eu AMEI o resultado.

Não foi só um Podcast, sabe? Foi uma superação, que fez a diferença. E olha que eu nem imaginava esse post textão. Eu já ia divulgar por aqui, mas na hora que sentei para escrever, rolou essa sensação. Enfim… Obrigada, meninas! Obrigada, mundinho literário.

Print da Capa do RainhasPod

E para quem quiser escutar: é só clicar aqui. As meninas arrasam! Aliás, tudo que tem Rainhas da Pechincha, vale a pena. E como não amar o título desse episódio? ♥

Agora me conta: o que te deixa tímida? E um Podcast que você adoraria participar?

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 máscaras faciais – Rainhas da Pechincha
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários