08.02.2021

Ei, Gente! :) Uma das metas para esse ano é fazer com que o blog e o Insta do PJ cresça Acredito que esses dois cantos da Internet podem ajudar muito quem ama livros e/ou quer criar o hábito de leitura. Sendo assim, tenho buscado alguns cursos para fazer, mas que sejam bons de verdade e não queiram só ganhar dinheiro, sabem?

E aí que no finalzinho de janeiro, a Lila falou que estava com uma nova turma do mini curso Insta Consistente. Na última quinta, foi o bate-papo final e sério: me ajudou bastante! Ao menos, na teoria e já avancei um pouco na prática. Daí, vou contar aqui nesse post cinco insights que eu tive com as aulas. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Planejamento é tudo!
Observação da Pequena: Eu gosto de me planejar, mas nem sempre consigo fazer as coisas com antecedências. Resultado? Muitas vezes o Insta fica zerado e o blog sem post. Separar uns dias para colocar a mão na massa, seja planejando os temas dos posts, gravando reels, criando os layouts e o textos, já é uma ajuda e tanto. Não que as coisas não possam mudar, mas ter um norte ajuda a ter a tão sonhada consistência.

2. Audiência e você!
Observação da Pequena: Eu acredito que escrever algo sobre o que eu gosto é essencial. Mas é importante a gente analisar de forma mais profunda o que o nosso leitor gosta e, se possível, unir o útil ao agradável. Há vários formatos e tipos de postagens. Uma pesquisa de público, ver as métricas e tal, colabora muito na hora de criar um conteúdo relevante e que não seja só mais um no meio de tantos.

3. Não confie na sua memória!
Observação da Pequena: Quantas vezes, a gente não tem uma ideia de post ou de reels, mas jura que vai lembrar no dia seguinte? Separa um bloco de notas físico ou do celular e anote tudo na hora. Nem que seja no meio da madrugada. Isso vai facilitar muito a vida e não deixar ideias excelentes para trás. ;-)

Print do meu depoimento que virou post lá no Insta da Lila.

***

Bom, esses são alguns dos insights. Mas o aprendizado foi além! Para quem quiser saber mais sobre o tema e o mini curso, vale seguir a Lila no Insta. E não é publi, viu? Dica boa, a gente tem de compartilhar (independente de qualquer coisa) e apoiar uma amiga empreendedora é sempre válido. No mais, podem opinar à vontade! ♥

E mais para frente, vão rolar outros posts do tipo. Porque tenho alguns para fazer e teve um do ano passado que acabei não postando aqui.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Coisas que aprendi durante a SEMAP
Fan Page ♥ Instagram    

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários