04.09.2020

Ei, Gente! :) Nessa quarentena, minhas comprinhas literárias se resumiram muito a e-books. Mas depois do meu niver (em junho), meu lado Becky Bloom dos livros tem aparecido com mais frequência, mesmo que eu esteja um pouco mais travada nas minhas leituras hahaha.

Então, para o post do dia, resolvi compartilhar seis histórias que ocuparam um lugar recentemente na minha estante. Vamos lá?

1. Quase Rivais (J. Sterling – Faro Editorial)
Sinopse:
James é louco por sua vizinha Julia… Julia brilha e se arrepia cada vez que esbarra com James… a combinação seria perfeita se suas famílias não fossem rivais há gerações. E, como se não bastasse, os dois são concorrentes no trabalho. Mas, mesmo com tudo jogando contra, quanto mais tentam resistir, mais forte fica o desejo. James e Julia entendem que precisam se manter afastados. O problema é: como?
Por que eu comprei? Li uma resenha no blog Estante da Alê e julguei o livro pela capa e acho que o conteúdo vai ser leve, engraçado e fluido! Para comprar clique aqui (isso ajuda muito o PJ ).

2. Desgrávida (Jenni Hendriks e Ted Caplan – Faro Editorial)
Sinopse:
Veronica Clarke nunca foi reprovada num teste e nunca desejou isso. Até agora… Aluna exemplar, aos 17 anos, ela parece ter uma vida perfeita: um namorado apaixonado, pais que se orgulham dela e uma vaga na universidade dos seus sonhos. Mas, pela primeira vez, um resultado de positivo não lhe parece algo bom. Ao fazer um teste de gravidez, Veronica se descobre grávida e fica em pânico ao ver seus planos de futuro irem por água abaixo. Desesperada, ela decide realizar um aborto. Com medo de enfrentar julgamentos, Veronica encontra uma aliada improvável… a rebelde Bailey Butler, sua ex-melhor amiga, é a única com quem ela pode contar. Para tentar realizar o procedimento, as duas partem em uma viagem de mais de três mil quilômetros, em meio a loucuras, risadas, cumplicidade e discussões que reabrem cicatrizes que precisam arder antes de, talvez, serem curadas. Talvez um teste positivo seja o menor dos problemas. Talvez o percurso seja mais importante.
Por que eu comprei? Eu sei que é um tema polêmico, mas acredito que essa jornada vá trazer boas lições. Tanto para as personagens quanto para os leitores e sem julgamentos. Se eu não me engano, vi no blog Prefácio e fiquei bem curiosa para embarcar. Para comprar clique aqui (isso ajuda muito o PJ ).

3. Antes do agora (Gleice Couto)
Sinopse:
Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões… E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?
Por que eu comprei? Na verdade, ganhei da autora, que foi uma grande parceira do blog no 1º semestre desse ano . Gostei da premissa e acho que vai ser uma leitura fluida e que rende bons quotes. Para comprar clique aqui (isso ajuda muito o PJ ).

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Dedique-se de Coração (Howard Schultz – Büzz Editora)
Sinopse:
Uma empresa pode, sim, funcionar com o coração, nutrir a alma e ainda dar lucros. Neste livro, o leitor nota que é possível, a longo prazo, oferecer valor aos seus acionistas sem sacrificar a crença central de que se deve tratar os funcionários com respeito e dignidade.
Por que eu comprei? Por amar o Starbucks, acho que essa empresa tem muito a me ensinar não só na vida profissional quanto na pessoal também. Assim espero! Para comprar clique aqui (isso ajuda muito o PJ ).

5. Daqui a cinco anos (Rebecca Serle – Paralela)
Sinopse:
Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos. Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro. Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.  
Por que eu comprei? Achei a premissa bem interessante e acho que deve ter lições valiosas em relação àquela velha história “como você se imagina daqui a cinco anos e tal”. Para comprar clique aqui (isso ajuda muito o PJ ).

6. Cem Verões (Beatriz Williams – Fábrica 231)
Sinopse:
Lily Dane, jovem da alta sociedade de Nova York, acaba de retornar à comunidade costeira de Seaview, Rhode Island, na esperança de mais uma calma temporada de verão junto às tradições familiares e aos amigos que a apoiaram depois da sua desilusão amorosa. O casal Budgie e Nick Greenwald são fantasmas indesejados no passado de Lily: sua ex-melhor amiga e seu antigo noivo se casaram recentemente. Ao chegar para reformar a velha casa da família, Budgie se coloca mais uma vez no centro do cenário social da comunidade e, com seu extraordinário poder de sedução, ela busca reconquistar a amizade de Lily assim como um atraente conhecido da época de faculdade, o arremessador dos Yankees, Graham Pendleton. Por outro lado, o elo que une Lily a Nick é forte demais para ser ignorado e traz à tona antigos sonhos, apesar dos segredos que eles guardam e dos complicados laços familiares.
Por que eu comprei? A Kaka e a Lola, do Rainhas da Pechincha falam tão bem desse livro, que foi impossível não ser influenciada por elas!! Foi o último livro da Book Friday que chegou aqui em casa. Para comprar clique aqui (isso ajuda muito o PJ ).

Crédito das Imagens: Amazon
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Espero que a minha concentração literária melhore logo e que eu possa trazer logo logo um monte de resenhas para vocês, inclusive desses livros que fazem parte do meu Book Haul de agosto.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
*Eu toda feliz com meus novos livrinhos (no dia da foto ainda não tinha o Cem Verões e Antes do Agora.*

Agora me contem: querem que eu embarque em qual primeiro? E o que vocês adquiriram recentemente? No mais, podem opinar à vontade. ^^

Beijos, Carol.

Post Antigo: Especial Bienal – Book Haul
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários