15.08.2020

Ei, Gente! :) Um dia desses, compartilhei nos stories uma folha de um bloco de notas com uma lista meio bagunçada com nomes de papelaria (brasileiras) para me guiar nesses posts sobre esse tema. ♥

Daí, a Dani (do Dani que Disse) pediu para eu mostrar mais detalhadamente e surgiu a ideia de fazer um post com a minha listinha *secreta* (hahaha) dessa lojas que eu tanto amo. Vamos lá?

Para começar, decidi separar essa postagem em duas partes: as que eu já comprei e as que eu ainda não experimentei o serviço. Claro que vou esquecer de alguma, porque eu amo esse lugar e lojas online que vendem itens desse nicho. Mas se eu lembrar de mais alguma que ficou faltando, atualizo vocês, ok? ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Bee Mine: é aquela lojinha online do coração, que já apareceu um milhão de vezes aqui. A Jess além de vender produtos incríveis, proporciona uma experiência de carinho com a clientela que não tem tamanho. Para conhecer, só clicar aqui.

2. Meg & Meg: é tanta fofurice essa loja online, que nem sei. Quero comprar tudo! Meu planner atual é de lá e estou gostando muito da experiência! Para conhecer é só clicar aqui.

3. Donna Dolce: acho que foi uma das primeiras papelarias online que conheci. A primeira vez, confesso que não curti muito a qualidade da cartela de adesivos. Mas na segunda, não tive o que falar. Para conhecer, é só clicar aqui.

4. A. Craft: nunca vi uma papelaria entregar tão rápido. Pedi o meu diário de leitura (bullet journal) no dia 4 de agosto e dia 8 do mesmo mês chegou. E olhem que eu pedi o frete mais em conta! Só senti falta de um bilhetinho e tal, mas de resto amei. Para saber mais, clique aqui.

5. HD Yellow: conheci por acaso no Insta e a Paula é muito fofa. Fiz um pedido de uma bolsa por lá e ela mandou alguns mimos, que me acompanham até hoje. Para saber mais, clique aqui.

6. Ilustralle: meu planner do ano passado foi de lá e confesso que sinto saudade. Amo o da Meg & Meg, mas o dessa loja tinha mais liberdade para criar. Hoje em dia não acompanho muito o trabalho deles, mas a experiência que tive foi bem válida. Para conhecer, clique aqui.

7. Books deCor: amo o nome dessa loja online e foi o lugar que eu comprei a minha primeira washi tape, que me acompanha até hoje. Volta e meio, dou uma olhadinha no site. Para conhecer, clique aqui.

8. Papel Craft: é uma papelaria física, mas que vende online também. O preço não é tão em conta, mas é impossível não se apaixonar pelos itens! No meu niver, ganhei da minha avó e tia um item da coleção com a Mari Vida Ilustrada. Tenho até peninha de usar hahaha. Quem quiser conhecer, só clicar aqui.

9. Haikai: é uma papelaria (física) de São Paulo que traduz bem a palavra “perdição”. Fico com vontade de levar tudo e mais um pouco! Pensando bem, é até melhor eu morar no Rio. Meu cartão de crédito agradece hahaha! Para conhecer, clique aqui.

10. Boutique do Papel: é uma das minhas papelarias físicas favoritas do Rio. Esse mundo em São Paulo é bem vasto, mas aqui na cidade dos cariocas, acho que não tem tanta novidade. E essa loja faz a diferença! Fica longe da minha casa, mas sempre quando posso, eu corro lá e fico horas. Para saber mais, clica aqui.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

11. Mirtillo Presentes: uma das papelarias que conheci nessas feiras de artesanato e tal. O trabalho é bem fofo! Com a pandemia, as feiras deram um stop, mas sei que a marca tem página no Facebook. Para saber mais, corre aqui.

12. Fancy Goods: outra loja física de SP que é a própria perdição das #loucasdapapelaria. Tenho vontade de sair cheia de adesivos e itens que a gente não dá nada por eles, mas quando conhece não imagina mais a vida sem hahaha. Para conhecer, só clicar aqui.

13. Las Niñas: conheci as meninas em um evento da Editora Arqueiro e andando em um feira no Rio de Janeiro vi o stand da papelaria delas. Cada produto mais lindo do que o outro e com um preço mega justo e um trabalho impecável. Acho que com a pandemia, elas deram uma pausa, mas vale acompanhar aqui.

14. Magnólia Papelaria: eu fiquei tão triste quando eles fecharam o quiosque deles aqui no Rio e torço para que eles voltem. Adoro os produtos deles e sou louca para ter algum item da coleção “Meninas Malvadas”, mas por enquanto o frete não está colaborando hahaha. Para saber mais, clica aqui.

15. Lubi: também é uma marca que volta e meia vejo nas feiras daqui do Rio. Tenho um planner semanal lindo e sou louca pelos chaveiros deles e pela identidade visual. Para conhecer, é só clicar aqui. ♥

***

Ufa! O post ficou bem grande, mas espero que ajude a todos que amam papelarias. ♥ Falando nisso, o que eu levo muito em consideração é a qualidade dos produtos, o frete (ainda mais em tempo de pandemia), mas o tratamento faz a diferença. Uma loja que manda um bilhetinho, mesmo que padronizado, me conquista de cara. Claro que a correria, às vezes, não permite. Mas sou meio exigente com isso hahaha.

Em breve, vou trazer a parte de papelarias que já escutei falar, mas ainda não comprei. E quem tiver indicações, fique à vontade para acrescentar nos comentários.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Um amor em forma de adesivos!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários