24.06.2020

Ei, Gente! :) Eu amo livros e eu sei que eles sempre são melhores que os filmes. Porém, também sou apaixonada por adaptações cinematográficas. Pensando nisso, separei cinco que eu recomendo tanto na telinha quanto nas páginas. Vamos lá? ♥

Para começar: A menina que roubava livros. É uma das minhas histórias favoritas da vida! Não li na época em que lançou. Embarquei quase junto com a estreia do filme. E se eu não me engano, quando assisti ainda não tinha terminado, mas não me atrapalhou em nada! Claro que a leitura é mais completinha e intensa, mas ambos me emocionaram e arrancaram muitas lágrimas hahaha. Para alguns, o filme pode ser meio parado. Porém, juro que não achei! ;-)

Crédito das Imagens: Amazon e Adoro Cinema
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

O segundo é Extraordinário. Achei o filme bem fiel ao livro e é uma das minhas adaptações favoritas! Não lembro de ter sentido falta de algo e a cada cena eu lembrava dos capítulos e tal. Foi uma leitura extraordinária e não tenho palavras para descrever a história na telona! Tanto que assisti duas vezes no cinema e chorei em todas hahaha! Mas juro que foi um choro bom! =D

Eu não sei o motivo dos livros da Sophie não venderem bem na indústria cinematográfica. Tanto que “Os segredos de Emma Corrigan” a gente não acha em nenhum lugar! E se eu não me engano “Os delírios de consumo de Becky Bloom” também não foi sucesso total. Mas eu amei e foi ele quem me levou a ler todos da série! Aliás, aqui vai uma curiosidade minha, tava refletindo aqui e acho que conheci a Becky através do filme. Ele é uma mistura do primeiro com o segundo livro, mas é aquele clássico que se tá passando na TV paro tudo para assistir. Assim como O Diabo veste Prada, que esqueci de colocar nessa listinha hahaha.

Crédito das Imagens: Amazon e Adoro Cinema
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Com as últimas notícias do Ansel, fiquei meio assim com o ator. :( Mas a história não tem a ver com a vida real dele, né? Enfim… A culpa das estrelas também é uma das adaptações que mexem com a gente de uma forma que nenhuma lágrima resiste hahaha. Achei bem fiel ao livro e imagino que seja por conta do escritor ter acompanhado passo a passo! Enfim, recomendo ambos e se for junto com a trilha sonora: melhor ainda! ♥

Para todos os garotos que já amei é um dos livros mais fofos que já li na minha vida. E acho a versão da Netflix tão amor e os atores protagonistas deram a vida de uma forma incrível aos personagens! Eu li tem muito tempo, então, não sei exatamente se a história foi muito alterada. Mas adaptações têm dessas coisas, né? Ah! Assisti ao segundo, mas não mexeu tanto quanto o primeiro!

Crédito das Imagens: Amazon e Adoro Cinema
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

E tem uma adaptação bônus, que na verdade, por enquanto, só existe na minha cabeça hahaha! O meu sonho de consumo é ver “Menina de 20” no cine. E acho que a Rachel McAdams tinha de interpretar a Lara! Falando nisso, me conta: qual livro você gostaria que fosse adaptado? ;-)

Ah! Eu sei que existe um certo receio com adaptações, mas acho que é uma forma de incentivar a leitura, o escritor e o próprio cinema. Tudo bem que algumas histórias ficam completamente diferentes… Porém, outras dão um sentido a mais, sabem? Enfim, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Livro que virou filme
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 Comentários

  • Oi Carol, tudo bem?
    Adorei a sua seleção de adaptações incríveis. Eu concordo que algumas superem a obra original.
    Extraordinário, Para Todos os Garotos Que Já Amei e A Culpa é das Estrelas são mesmo filmes maravilhosos. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Olá, Carol.
    Bati o olho e já pensei onde tem o filme de Menina de 20 hehe. Já li e assisti todos os citados e acho que você escolheu bem para a postagem porque felizmente não mudaram muita coisa nessas adaptações. Porque tem umas que a gente só passa raiva hehe.

    Prefácio

  • Já eu como adoro vídeo e foto sempre acho os filmes muito mais legais que os livros, mas né, é gosto de cada um e linguagens totalmente diferentes.
    Dos citados nos post já assisti Extraordinário, inclusive chorei logo no começo hahahaha, A Culpa é das Estrelas eu achooo que já assisti, mas não lembro muitoo bem hahaha

    http://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Já assistir o extraordinário, para todos os garotos que já amei, a culpa e das estrelas e a menina que roubava livros. Gostei de todos, ótimos filmes e que fizeram jus a o livro.

  • carol

    Anete: Recomendo a leitura do dois. :)
    Rafa: Sim, são bem especiais mesmo! ♥
    Pri: As duas versões valem a pena, né? E que bom que gostou. :)
    Pathy: É um dos melhores livros da vida! ♥
    Silvana: Vamos pedir para a tia Sophie? hahaha E, sim, alguns tiram qualquer leitor do sério hahaha! :)
    Thais: Acredita que “Como eu era antes de você” só assisti o filme? Mas ainda preciso ler! E veja “A menina que roubava livros”, que vale muito a pena! ♥
    Váh: Hahaha tá valendo também. Mas se conseguir, tentar ler também. Que dão um toque a mais na história também. E Extraordinário é vida hahaha! :)
    Naty: Concordo totalmente. ♥

  • OI Carol, da sua lista os únicos que eu li o livro e vi o filme foram “Extraordinário” e “A Culpa é das Estrelas”. Eu também achei a adaptação de Extraordinário bem fiel. E claro, chorei horrores nos dois. A Culpa é das Estrelas é outro com a adaptação bem fiel e que arranca lágrimas. Eu não sabia que o autor acompanhou passo a passo. Os outros eu assisti, mas não li o livro.
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest