12.06.2020
* PJ Leu: Conto – Um filme de nós dois! ♥

Ei, Gente! :) Para o dia de hoje, separei uma resenha para lá de romântica e bem a cara da quarentena. O conto da vez é “Um filme de nós dois“, das autoras brasileiras Fernanda França e Leila Rego. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Conto: Um filme de nós dois | Disponível na Amazon | Autoras: Fernanda França e Leila Rego
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Sozinhos e em plena quarentena, Kátia e Jonas se conhecem no Tinder, migram para um aplicativo de xadrez e logo se conhecem pessoalmente, protegidos pelo distanciamento social e por máscaras e roupas especiais – e surpreendentes. A rotina é mudada com a inscrição em um concurso de curtas-metragens. É nesse cenário de comédia e romance que os dois amigos começam a se conhecer melhor, partilham segredos e descobrem que os sentimentos não medem distância. E quando a quarentena acabar será que haverá lugar para cada um deles na vida do outro?

Opinião da Pequena: Em primeiro lugar, gostaria de dizer que essa leitura teve um gostinho para lá de especial para a Pequena que vos bloga. Fui convidada pelas autoras para ser meio que uma leitora beta e ler algumas partes do conto! Me senti tão honrada, que nem sei. Mas juro que apesar da parceria, a minha opinião é de todo o coração!

Tenho lido bastante nessa quarentena e todos os livros acrescentam de alguma forma. Em contrapartida, nenhuma traduz o que a gente está passando no momento. Daí, vem esse conto e acolhe o leitor com tanto carinho, repleto de álcool em gel, máscaras de proteção e uma história incrível de amor com muitas risadas e lições valiosas.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

A premissa prende do início ao fim e é quase impossível não se identificar em algum momento com a Kátia. Seus dilemas durante o isolamento social (depilar ou não a perna, dar adeus aos sutiãs) e as conversas inusitadas com os motoboys arrancam choros de tanto rir e trazem um humor necessário para essa pandemia. Aliás, essa palavra – humor – tem um novo significado e faz a gente olhar para ela com outros olhos.

O Jonas é muito fofo e apaixonante. Adorei a originalidade do jogo de xadrez e apesar de ter amado as roupas diferentonas em breves encontros, não sei se isso aconteceria, de fato, na vida real. Mas entrando na onda do conto… Já sei as próximas fantasias do Carnaval e decidi que quero um pijama de unicórnio. Me julguem hahaha!

Há outras partes incríveis e a gente nota que ficar em casa pode trazer tédio, mas ideias que dão certo, como o curta-metragem. Preciso destacar a Dani e a avó dela. São pessoas como elas que trazem leveza no dia a dia, principalmente, em tempos de distanciamento social. Adorei os conselhos e tirei algumas lições, como a importância de tirar as sujeiras que escondemos embaixo do tapete. Ah! Desfechos não, necessariamente, precisam ser tristes. Aliás, sinceridade com carinho é tudo!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

No mais, as coisas acontecem aos poucos e tudo vai se encaixando no seu tempo. Nada corriqueiro, mas nada que deixe a leitura arrastada. Alguns assuntos sérios, como antirracismo, são abordados e mesmo por alto, fizeram a diferença. É um conto que traz esperanças de um futuro melhor, mostra como o presente que pode ser especial e a importância de visitar novamente algumas partes do passado.

Por fim, preciso falar que fiquei muito feliz quando um simples pitaco (meu) fez parte da rotina de ambos. Talvez tenha rolado algumas lágrimas e uma inspiração a mais para finalmente sentar o meu bumbum na cadeira e escrever livros e tal. Muito obrigada, Fer e Leila! Inclusive, pela dedicatória na parte de agradecimentos!! ^^

Se eu recomendo? Sim! Pode ler nesse Dia dos Namorados e em outras ocasiões. Falando nisso…. Aos casais apaixonados: um feliz dia! Ao meu namô: te amo! Aos que estão na fase do “só tô lendo”: esse status vale tanto a pena quanto qualquer outro! ♥

Quem quiser ler, é só clicar na imagem abaixo. Aliás, ler por aqui, ajuda muito o Pequena Jornalista, viu? ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – 9 minutos com Blanda!
Fan Page ♥ Instagram


13


13 Respostas para "* PJ Leu: Conto – Um filme de nós dois! ♥"

Anete Oliveira - 12-06-2020 (20:26)

Não apareceu a imagem pra clicar aqui. Fiquei super curiosa em ler e com saudades das betagens que fazia em fan fictions.

Beijos/Kisses.

Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram



Isabel Sá - 13-06-2020 (06:03)

Nunca vi. Vou tomar nota.



Silvana Crepaldi - 13-06-2020 (11:32)

Olá, Carol.
Achei o enredo do livro bem interessante e super atual. É legal ver histórias que mostra o que estamos vivendo. Me identifiquei em algumas partes hehe. Assim que voltar a assinar o KU vou ler ele.

Prefácio



Lia Christo - 13-06-2020 (19:39)

Oi Carol.
É muito gratificante ter nossa ajuda, trabalho, reconhecido e percebermos que conseguimos de alguma forma melhor uma história que já está ótima. Anotei sua dica e quando der vou conferir.
Bjus



Vanessa - 14-06-2020 (18:49)

Oi, Carol. Tudo bem?
Amei o conto abordando um relacionamento durante o isolamento social e abordando tantas coisas como o antirracismo, dúvidas, fechamento. Amei a recomendação!

Beijos, Vanessa
Leia Pop



Váh - 15-06-2020 (10:54)

Achei o livro bem bacana e nossa total a vibe dessa quarentena né…
Que aliás, não vejo a hora de passar.
E olha só que chique



Váh - 15-06-2020 (10:55)

Achei o livro bem bacana e nossa total a vibe dessa quarentena né…
Que aliás, não vejo a hora de passar.
E olha só que chique você ter sido convidada pra ler, arrasouuuu!
Espero que tenha tido um ótimo dia dos namorados ♥
Ah, ignora o comentário anterior é que apertei no enter sem querer hahahahahha

https://www.heyimwiththeband.com.br/



Vanessa - 15-06-2020 (12:48)

Carol eu amei essa sinopse e a sua resenha, não conhecia o livro mas, já fiquei empolgada e já quero pegar para começar a leitura.
Sei que vou gostar muito.
Beijocas.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Marcela - 15-06-2020 (13:02)

Fiquei bem interessada na história, ideal para ler nesses dias e ter aquele gostinho de que nem tudo está perdido, que ainda tem coisas maravilhosas que podem acontecer.
Ah, amei eles terem se conhecido no tinder, conheci meu namorado lá há 4 anos <3
Beijos,

Marcela Miranda



Pathy Guarnieri - 15-06-2020 (13:42)

Carol, parabéns pela oportunidade, hein? É para se sentir honrada mesmo!
O conto parece super gostosinho de ler! Eu bem fiquei curiosa!

Beijo.
Cores do Vício



Juliana Ferreira - 15-06-2020 (18:27)

Fiquei curiosa para ler, parece ser uma leitura boa e delicada.

Beijos
http://www.pimentadeacucar.com



carol - 16-06-2020 (11:35)

Anete: Te mandei o link do conto lá no seu blog. :)
Isabel: Depois me conta! ♥
Silvana: Volta sim, tem muita história que vale a pena. E esse conto nem se fala! :)
Lia: Sem dúvida. Fiquei tão feliz! Depois me conta o que achou. ♥
Vanessa: Vale cada página e fora que acolhe nessa quarentena! :)
Váh: Né? Me senti muito importante hahaha. E por aqui comemorei no sábado, mas foi tão incrível quanto. E vai passar! ♥
Vanessa: Acho que vai gostar mesmo. Depois me conta! :)
Marcela: Jura? Que máximo. Existem pessoas legais nesse app, né? E se ler, me conta! ♥
Pathy: Vale cada página. E me senti muito importante hahaha! :)
Juliana: Depois me conta se leu e o que achou. ♥



Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: Conto – Posso contar contigo, mãe? ♥ - 19-05-2021 (18:40)

[…] Antigo: PJ Leu – Um filme de nós doisFan […]




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021