23.04.2020

Ei, Gente! :) Sabia que hoje é o Dia Mundial do Livro? Já expliquei nesse post uma das tradições mais legais sobre essa data. Daí, hoje eu resolvi contar sobre 10 fatos que talvez você não saiba sobre a pequena leitora que vos bloga! ♥

Pequena Leitora ♥

1. Têm alguns clássicos que eu nunca embarquei. Tipo? Jane Austen e O Pequeno Príncipe (mas sei por alto do que se tratam). E o primeiro livro que marcou foi “Depois daquela viagem”.

2. O pai da minha irmã, o Tio Dalmo, foi uma das pessoas que mais me incentivou a ler. Toda semana eu tinha que pegar um livro na biblioteca. E a minha mãe que me deu um combo cheio de livros da Sophie Kinsella. Então, o meu amor por essa autora é culpa da mamys hahaha.

3. A primeira resenha que fiz no PJ foi “Menina de 20”, que a propósito é o meu livro favorito da Sophie Kinsella. Não ficou mil maravilhas, mas ficou bonitinho hahaha. E em 2014 que o blog virou oficialmente “literário”.

4. O primeiro livro que esqueci por aí foi “Eleanor & Park”, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Desde então, rolam vários esquecidos da pequena por aí hahaha.

5. Não sou do tipo de leitora que devora em poucos dias (só às vezes) o livro e não consigo ler dois ao mesmo tempo. Ah! E eu não sou do tipo que relê uma história, mas acho que embarcaria novamente no livro “O melhor lugar do mundo é aqui”.

Crédito da Imagem: Pinterest ♥

6. Sou do team livro físico, mas na última Bienal comprei um Kindle e estou começando a gostar e ver os benefícios. Mas nada substitui tocar no papel, ir na livraria e ter uma estante repleta de histórias.

7. Sou bem medrosa, então passo longe de livros de terror e suspense pesadão. Mas confesso que, às vezes, bate umas curiosidades… Porém, sei que a noite não vou conseguir dormir, aí deixo para lá hahaha.

8. Meu gênero favorito da vida: chick-lit. Aliás, as minhas autoras favoritas são Sophie Kinsella e Fernanda França. E eu sou apaixonada por “A menina que roubava livros” e não empresto por nada nesse mundo.

9. A primeira pessoa que topou responder as perguntinhas literárias do PJ foi a Teca Machado, que também é book blogger. E, desde então, muitas entrevistas rolaram no bloguinho.

10. Há séculos fiz uma conta no Skoob, mas nem dei bola. Daí, semana passada, fiz uma nova e eu finalmente montei a minha estante, que particularmente está linda hahaha. E, descobri que desde 2002 eu li 213 livros! Aliás, quem quiser, me segue lá: Skoob da Pequena.

Reprodução Skoob ♥

É isso, gente! :) Agora me contem algum fato literário curioso sobre vocês! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Dia Mundial do Livro 2018
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 Comentários

  • Leia o pequeno príncipe, eu comprei final do ano assado uma nova edição linda que encontrei numa livraria. Estou lendo e amando como sempre.
    Eu encontrei por acaso uma conta no Skoob minha que nunca tinha usado hahahahah, comecei a usar ano passado quando comecei a anotar as leituras que faço, falando nisso vou lá te procurar e atualizar a minha lista de livros lidos rs
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Olá, Carol.
    Achei a postagem muito legal para saber mais sobre você. Eu já tive uma fase chick-lit, mas depois comecei a amar mais outros gêneros hehe. Se tivesse espaço eu ia preferir os livros físicos, mas hoje em dia acho que preferi um pouco mais os e-books. Te adicionei lá no skoob.

    Prefácio

  • Adoreeeei saber mais sobre você e os livros.
    E caramba você nunca leu O Pequeno Príncipe? É meu livro preferido ♥
    Eu também assim como você gosto dos livros físicos, apesar de não ler tanto assim…
    E uaaaaaaal desde 2002, 213 livros *o* é livro pra caramba!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

  • Me identifiquei muito com vc, eu tbm não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, assim como não termino uma obra em poucos dias e não consigo reler livros. Porém, eu prefiro livros digitais, tanto que um Kindle está na minha wish, haha.
    Amei os fatos, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre quem escreve o blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • Oi Carol, obrigadaaaa pela honestidade no fato 1 porque eu nunca consegui ler jane austen (apesar de amar a história de darcy e liz) e sério, tenho 3 livros dela mas nunca me desceram e sempre fiquei “qual é o meu problema?”, te confesso, tenho uma dificuldade com esses clássicos que todo mundo ama haha.

    ah, você é corajosa de “esquecer” livros por aí! fiquei até com vontade, rs.

    e eu tinha uma conta no skoob mas em uma época que resolvi excluir o máximo de contas que eu tinha no mundo digital ele foi junto, talvez eu até volte… é um ótimo registro de livros lidos, não?

    amei o post ♡
    abraços!!

  • esqueci de dizer que tbm não sou uma leitora muito veloz ( a não ser que eu esteja MUITO empolgada), já to entendendo meu ritmo ultimamente e é incrível como isso vai tirando um peso das costas. porque afinal, exceto os artigos enormes da faculdade, acredito que ler deva ser algo prazeroso.

    e tbm nunca fui de fazer releituras, haha.

    resumo da ópera: super me identifiquei com vc.

  • carol

    Vanessa: Eu tenho ele aqui e vou ler durante essa quarentena. E essas contas no Skoob hahaha! E me adiciona lá sim. :)
    Pathy: Que bom que gostou, Pathy. ♥
    Pam: Ah! O que vale é a qualidade e não a quantidade. E acabei de ver. :)
    Silvana: Eu vi! Já aceite lá. E se eu pudesse teria uma biblioteca estilo A Bela e a Fera ahaha. ♥
    Váh: Vou ler nessa quarentena. É o favorito da minha mãe também. :)
    Júlia: Obrigada! ♥
    Leslie: Super te entendo hahaha. E olha, recentemente aderi o Kindle é tem os lados positivos. Vale a pena comprar. :)
    Monique: Eu vi. Te aceitei lá. ♥
    Emerson: Livros são vida, né? Que bom que gostou. :)
    Liz: Eu amei o seu comentário. Tão bom quando a gente se identifica com um outro leitor, né? E eu to apaixonada pelo Skoob. Volta para lá sim! ♥♥