26.11.2019

E a louca da papelaria voltou com o assunto mais falado nessa época do ano: planner E eu sei que tem gente que ainda fica perdidinha quando o assunto é esse. Afinal, como usar e ter realmente uma rotina mais organizada através desse item? Se você faz parte desse grupo ou tem curiosidade para saber mais, convidei a Jess Vieira, da Bee Mine, para falar sobre o protagonista do post. Vamos lá?  ;-)

PJ Entrevista - Jess - Planner - 1PJ Entrevista: Jess Vieira 
Crédito da Imagem: Jess Vieira / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Para quem nunca usou planner, qual é a sua dica inicial?
R: Acho que começar com um planner mais simples, sem muitas páginas extras de informações para serem preenchidas, irá te ajudar a manter o foco no principal, que é o planejamento. Um planner com visão mensal e semanal é o ideal para começar. :)

2. Decorar antes ou depois?
R: Depois! Assim tem como aproveitar todo o espaço do planner para planejar o mês/a semana. Depois, os espaços que ficarem em branco, é só se jogar nas washi tapes e nos adesivos! :)

3. Como usar a caixinha de hábitos?
R: O ideal é ter caixinha de hábitos do que você realmente quer/precisa controlar. Assim você se mantém focado. Por aqui, eu uso para controlar hábitos com prazos mais longos e que geralmente eu me esqueço com facilidade, como: exames de rotina, medicamento dos gatos, limpar armários, etc.

PJ Entrevista - Jess - Planner - 2Crédito da Imagem: Jess Vieira / Crédito da Montagem: Pequena Jornalista 
Aliás, esse planner da foto, você acha no site da Bee Mine.

4. Planner datado ou livre? Na sua opinião, qual é a melhor opção?
R: Atualmente, como eu já tenho o costume de usar o planner diariamente e sei que não vou perder nem uma página sequer, eu prefiro e uso um datado. Ele acaba sendo mais prático para o planejamento diário. Agora se você está começando ou ainda não tem o costume de usar planner no dia a dia, um permanente pode ser uma boa opção.

5. Por fim, quais são os maiores benefícios de um planner?
R: Pra mim, é poder ficar com a mente mais tranquila, sabe? Aquela sensação de não precisar ficar lembrando o tempo todo as tarefas do dia e da semana. Realmente, é um alívio! O planejamento a longo prazo também é incrível. Uso planner há 3 anos e, de la pra cá, consegui realizar muitos sonhos e alcançar metas que sem planejamento eu jamais teria conseguido! :)

PJ Entrevista - Jess - Planner - 3Crédito da Imagem e Montagem: Pequena Jornalista
O meu desse ano é da Ilustralle!

***

É isso, pessoal. :) Gostaram? Podem opinar à vontade! E muito obrigada Jess por ter topado responder as perguntas. Acredito que vá ajudar muita gente e tirar algumas impressões de que é só mais uma comprinha de papelaria. Esse item realmente faz a diferença nos planos! Por falar nisso, eu ainda não escolhi o meu de 2020. Depois do post que fiz com algumas opções, encontrei outras e fiquei muito na dúvida. Mas essas respostas da Jess me ajudaram também.

Agora eu quero saber: vocês já escolheram o planner do próximo ano? E como esse item ajuda na rotina de vocês? Contem, contem! ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Itens de Papelaria – Top 5!

Fan Page ♥ Instagram  

P.S: Esse post não é um publipost, ok? Chamei a Jess porque ela dá dicas bem legais sobre o assunto e eu realmente sou fã do trabalho dela. E podem deixar, quando for, eu vou deixar bem claro. :)

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 Comentários