Ei, Gente! Uma das minhas metas da Bienal desse ano era comprar um Kindle. E sabem o motivo maior? Para ler, finalmente, Romance Concreto, da escritora (brasileira) Aimee Oliveira! ♥ Se eu gostei da experiência? Muito!!! Mas deem uma olhadinha na resenha, ok? Boa leitura! :)
Livro: Romance Concreto | Editora: Amazon | Autora: Aimee Oliveira
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros!
♥
Sinopse: O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum? Isso mesmo: nada. Principalmente porque o tal demolidor se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias. Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem, numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece. E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias, apesar de seus protestos. A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma. E Olívia também não.
Minha opinião: Desde a primeira vez que li a sinopse e vi essa capa linda, tive a certeza de que precisava ler. Tinha cara de ser aquele chick-lit maravilhoso, que faz a gente dar vários suspiros! E, sim, eu estava certa. Mega valeu a pena comprar um Kindle! Confesso, que a experiência foi bem diferente, mas válida. Principalmente, pela história, que eu devorei!
A escrita da Aimee é bem leve e divertida. A gente ri e fica com vontade de dar continuidade, sabe? Qualquer brecha, é um bom motivo para pegar o Kindle e embarcar nesse Romance Concreto. Aliás, o título super casou com a história! E quando isso acontece: pontinho extra! Adorei o Jonas, que a propósito arrancou suspiros da pequena blogueira que vos bloga, desde a sua primeira aparição. O doguinho dá vontade de apertar! Aliás, uma parte ruim do Kindle é que eu não sei como voltar as páginas para lembrar o nome dele (sou péssima com nomes hahaha). E a relação dos três é tão fofa, que muitas vezes lembrou a minha relação com a Jeannie (minha cachorrinha) e meu namorado. E a Olivia? Traz uma das lições mais valiosas do momento: até que ponto a nossa relação com as redes sociais faz bem? ;-)
No mais, o livro é bem clichê, mas tem aqueles toques surpresas que emocionam… Tipo a parte que os pais da nossa protagonista aparecem! Foi uma das cenas que mais aqueceu meu coração de leitora, pessoal. Só queria que eles tivessem aparecido mais, quem sabe numa continuação, né? Fica a dica, Aimee hahaha! E a mãe do Jonas me estressou, mas depois de alguns capítulos, ela me conquistou! E a Dona da loja? MARAVILHOSA! Ela é uma verdadeira amiga e dá vários tapas do bem na Olivia. Às vezes, a gente precisa desses toques mesmo! Obrigada, outra personagem que esqueci o nome (me ajuda, gente, a mexer no Kindle hahaha) e não consigo recuperar hahaha. Destaque também para as outras influenciadoras, “amigas” da Olivia. Aliás, mesmo pegando um pouco de ranço de uma, ela até que me surpreendeu. E a atitude da Olivia, idem! Ah! Adorei as seguidoras, mesmo maluquinhas!
Por fim, a gente se depara com uma história que tudo se encaixa e onde a leitura flui muito bem. Nada forçado, do tipo tenho que resolver a qualquer custo. Ah! Posso destacar o nome da loja “Kinki quinquilharias”. Sério!!! Como não amar esse nome, gente???? Enfim, se você ama chick-lit, tenho certeza de que vai adorar esse e-book! Recomendo. ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: PJ Leu – Estúpida, eu?
leia também
4 Comentários
-
Pequena Jornalista » Blog Archive » * Retrospectiva literária 2019! ♥
-
Pequena Jornalista » Blog Archive » * Kindle: qual é o meu veredito? ♥
-
Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ News – Julho: ainda dá tempo de fazer a sua festa julina! ♥
-
Pequena Jornalista » Blog Archive » * PJ Leu: Como falar romance em francês? ♥
Deixe um comentário