16.08.2016

Os gringos invadiram o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas, mas acho que eles podem ter dificuldades com algumas palavrinhas, por isso o post de hoje é pra gringo ver:

1. Salgado

Salgado - Julianices - PJ
Crédito da imagem: aqui

Gringo… Salgado é um conjunto de delícias… Bem… Coxinha, esfiha, pão de batata, caramba como explicar o que é salgado para um gringo?!

2. Brigadeiro

Brigadeiro - Julianices - PJ
Crédito da imagem: aqui

Não existe tradução para nosso doce favorito. Sweet of chocolate? Não né, então anota essa aí gringo.

3. Mosquito

Mosquito - Julianices - PJ
Crédito da imagem: aqui

Bom, o nome das doenças eles já devem saber, zica, dengue chicyngunha, mas eles devem aprender o nome do bicho – mosquito, gringo! Igual o inglês mesmo! Ainda bem que a coisa melhorou para as olimpíadas, mas fica a dica, nada de deixar garrafas e copos jogados por aí Gringo, não pode acumular água viu! O mosquito vem que vem…

4. Mermão e outras gírias cariocas… 

Gírias Cariocas - Julianices - PJ
Crédito da imagem: aqui

Se tem uma coisa divertida no Rio são as gírias ! Dica: Aprenda todas! Mesmo que você fale português, poderá ter dificuldades para se expressar devidamente. No buzzfeed você encontra um dicionário bem útil no link – https://www.buzzfeed.com/alexandreorrico/girias-cariocas?utm_term=.lmaVvdxdB#.ddw67pKpb

5. Boteco

Boteco - Julianices - PJ
Crédito da imagem: aqui

Boteco não é pub, não é night club, boteco é boteco, é onde você encosta a barriga no balcão pra conversar tomar um pingado, um carioca, um café com leite ou outras coisas mais “quentes”, quem sabe até comer um salgado. Boteco, amigo gringo, só no Brasil!

Esse foi o post da semana. Espero que os gringos estejam gostando de tudo aí no Rio Carol.
Beijos, Juju (do blog As besteiras que me contam)
{Juju, não sei os gringos, mas os cariocas estão! ;-) Ah! Não deixem de conferir o último post meu que rolou lá no blog da Juju. Clique aqui}

***

Fan Page ♥  Instagram

Já está participando do sorteio de 7 anos do blog? Só curtir essa foto no Insta, indicar três amigos e boa sorte! Ah! Tem que morar no Brasil, ok? Para mais detalhes, clique aqui. ;-)

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Se forem explicar o que é coxinha pra gringo, apenas diga ”é amor <3'' hahahah.É bem louco de não ter uma tradução para brigadeiro, mas é bem gostoso e com certeza eles irão aprovar, bem como o pão de queijo e outras delícias.

    Gíria é uma coisa que eu adoro.Eu tenho um amigo cearense e já aprendi várias palavras de lá hahah.

    Beijos

    Poesia em Transe